Futebol

Coritiba aperta o cinto

23 nov 2000 às 10:51

O Coritiba está definindo sua trajetória de trabalho nos bastidores. Com uma dívida de aproximadamente R$ 27 milhões, os dirigentes resolveram apertar o cinto e sanear o clube. Para a Copa Sul-Minas e no Campeonato Paranaense a diretoria pretende montar a equipe com jogadores jovens e de talento e usufruir os frutos no segundo semestre, quando acontece o Campeonato Brasileiro.

O diretor Oscar Yamato, o supervisor Caio Júnior e o treinador Ivo Wortmann ainda não terminaram a avaliação do elenco e nem mesmo sabem quando irão anunciar reforços. Quatro jogadores já foram dispensados e outros estão com o contrato para vencer e dificilmente continuarão na próxima temporada. Jogadores como o centroavante Marquinhos, o volante Luís Carlos, o meia Leandro Tavares e o lateral-direito Reginaldo Araújo deverão ser negociados.

Marquinhos interessa ao Botafogo do Rio; Reginaldo ao Santos e Cruzeiro; Leandro a Portuguesa. A base para trabalhar com novos atletas está sendo lançada. Os dirigentes alviverdes estão tentando acertar parcerias com escolas de futebol. O projeto "Revelando Talentos" é para melhorar o nível dos atletas.


Continue lendo