Mesmo tendo que vencer o São Paulo por três gols de diferença amanhã, às 21h40, em Maceió, para ficar com uma das vagas na final da Copa dos Campeões, o Coritiba acredita que irá atingir seu objetivo. O elenco aposta na superação para arrancar a vitória, que será disputado às 21h45, no estádio Rei Pelé, apesar das contusões de Fabinho e Reginaldo Nascimento.
O alviverde pode até mesmo conseguir a vaga vencendo por dois gols de diferença, já que esse resultado leva a partida para as penalidades. Caso o time paulista marque um ou mais gols o coxa só tem uma saída para conseguir a vaga: vencer com uma diferença mínima de três gols.
O fato de encarar o São Paulo e em desvantagem é menosprezado pelos jogadores do alviverde. Eles lembram da vitória sobre o Flamengo e da classificação dramática contra o Goiás na Copa do Brasil como fonte de motivação e inspiração. ""Vamos lutar muito para marcar os gols necessários e reverter esse quadro negativo" afirma o meia Alexandre.
O que realmente preocupa o técnico Ivo Wortmann é o posicionamento tático de seus jogadores. A equipe mostrou uma personalidade totalmente diferente daquela contra o Corinthians, na primeira fase. Talvez a ausência de Fabinho na ala esquerda, a contusão de Reginaldo Nascimento e a falta de adaptação de Enílton tenham contribuindo com o fraco desempenho.
Com as contusões, a torcida alviverde pode esperar uma equipe com uma postura totalmente diferente, já que Wortmman deve utilizar o lateral esquerdo Victor, que se incorporou ontem ao elenco, no lugar de Fabinho. Outra mudança vai acontecer na frente dos zagueiros. Alexandre deve substituir Reginaldo Nascimento, que voltou a sentir o joelho, operado há quatro semanas.