O Coritiba anunciou oficialmente em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira a Caixa Econômica como novo patrocinador master do clube. A parceria com o banco nacional tem duração prevista de um ano e renderá aos cofres coxas-brancas R$ 6 milhões de reais, valor que mais que dobrará a receita do clube advinda de patrocínio. A logomarca da Caixa será exibida pela primeira vez no uniforme do Coritiba, na frente e nas costas, na decisão do Campeonato Paranaense deste domingo, diante do Atlético-PR.
O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, destacou na cerimônia realizada no Estádio Couto Pereira que o desfecho positivo das negociações com a Caixa representou um marco na história do clube paranaense. Para o dirigente, a regularização das certidões negativas de débito, comprovando que o clube não tem mais dívidas com o governo federal e nem impostos a pagar, exigidas para a confirmação do patrocínio é um grande atestado legitimador do crescimento do Coxa Branca nos último anos.
- O Coritiba nunca teve certidão negativa. Era um clube que vivia sérias dificuldades fiscais. O clube está saneado. Temos orgulho de dizer que o aspecto financeiro não é tão importante quando o valor da imagem que o clube tem no Brasil e fora dele. O Coritiba é um clube viável. Esse é o grande recado que nós estamos dando. - afirmou o dirigente.
Diretor executivo da Caixa, Clauir Luis Santos, também aproveitou a apresentação para ponderar a respeito da importância de mais essa parceria firmada pela banco nacional.
- Nós estamos muito felizes porque o Coritiba está dentro da nossa estratégia de estar presente em alguns dos mais importantes e maiores clubes do país. E com essa parceria nós atingimos o objetivo que foi traçado em 2012 e vamos começar o campeonato com outro grande clube de futebol - discurso.
O anúncio da parceria contou ainda com a exibição do uniforme do Coritiba com a logo da Caixa. Coube aos jogadores Keirrison, Emerson e Botinelli a responsabilidade de posar com as novas camisas.