Ao vencer o Ituano por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, em Itu, o Corinthians se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, agora com quatro vitórias em quatro jogos, e assumiu a liderança isolada da competição. Após o duelo, os jogadores da equipe corintiana exaltaram a eficiência do time, que vem conquistando triunfos por placares magros, mas eles foram suficientes para deixar o clube no topo da tabela.
"A gente respeitou a equipe (do Ituano), o campo estava bom e quando surgiu a oportunidade fizemos o gol", disse o zagueiro Chicão, que depois enfatizou: "O Corinthians está em primeiro lugar na tabela".
O defensor também evitou falar sobre a Copa Libertadores, torneio que o Corinthians começa a disputar a partir do próximo dia 15, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Ele destacou que ainda é o momento de priorizar a competição estadual. "Temos que dar um passo de casa vez, agora é a hora de trabalhar no Paulista", opinou.
O volante Paulinho, autor do gol da vitória sobre o Ituano, minimizou o mérito pessoal e destacou o fato de o Corinthians ter chegado aos 12 pontos em quatro jogos neste Paulistão. "Fazer um gol bonito como este é gratificante, mas o importante foi conquistar os três pontos", disse.
Já o lateral-esquerdo Fábio Santos lembrou a importância de a equipe corintiana ter conseguido vencer o Ituano após o técnico Tite ter cobrado mais empenho e vibração da equipe depois da vitória por 1 a 0 sobre o Linense, no último domingo, no Pacaembu. Na ocasião, o atacante Emerson foi criticado pelo treinador por ter comemorado de forma muito tímida o gol que garantiu o triunfo. "Não adianta você entrar meia-boca no jogo que o Tite cobra bastante", lembrou, para depois festejar a campanha corintiana. "Estamos felizes com este início de campeonato", completou.