Futebol

'Corintiano' erra pênalti e chora na Liga Europa

25 abr 2013 às 18:12

Uma cena inusitada marcou o jogo entre Fenerbahçe e Benfica, válido pela primeira perna da semifinal da Liga Europa. O brasileiro Cristian, volante e um dos principais jogadores do Fener, desperdiçou pênalti no fim da primeira etapa e saiu para o intervalo chorando copiosamente. O zagueiro Egemen, em lance confuso, "vingou" o brazuca e marcou o gol da vitória dos turcos, por 1 a 0.

Agora, o Fenerbahçe viaja a Lisboa com a vantagem do empate. Vitória de 1 a 0 do Benfica leva a partida para prorrogação, enquanto triunfo dos Encarnados por 2 a 1, 3 a 2, etc...deixa a vaga na final com os turcos.
Apesar de o Benfica ser favorito, pela campanha doméstica impressionante (é líder do Campeonato Português com quatro pontos de diferença para o Porto e está na final da Copa local), quem começou melhor foi o Fenerbahçe. No fim do primeiro tempo, em jogada pela direita, Gonul sofreu pênalti de Ola John.


Cristian partiu para a cobrança e mandou um torpedo, que explodiu na trave. O brasileiro não se conteve e começou a chorar muito, assim que o árbitro marcou o fim da etapa inicial. Ele foi consolado por todos os jogadores do Fener. O holandês Kuyt pediu apoio da torcida.


Na segunda etapa, o gol saiu e mais choro de Cristian. Em jogada confusa, Egemen cabeceou na trave de Artur, mas a bola entrou alguns centímetros. Aliviado, o brasileiro voltou a se emocionar. O Benfica ainda tentou o gol de empate, sem sucesso.


CHELSEA - Na Basiléia, o Chelsea sofreu alguns sustos, mas despachou a zebra Basel por 2 a 1, gols de Moses e David Luiz, com Schar fazendo o único dos suíços. O destaque foi a presença do zagueiro brasileiro no meio de campo. O brasileiro tem atuado como volante em algumas oportunidades nesta temporada e, nesta quinta-feira, mais uma vez teve boa atuação.

Na semana que vem, os Blues recebem o Basel em Stamford Bridge com a vantagem do empate. Em caso de derrota de 2 a 1, o jogo vai para a prorrogação. Uma improvável vitória suíça por 3 a 2, 4 a 3 etc...dá a vaga ao Basel.


Continue lendo