Futebol

Corinthians vence Paraná Clube por 3 a 1

10 abr 2002 às 23:49

O Paraná Clube não conseguiu segurar o Corinthians no Pacaembú e perdeu por 3 a 1, em um jogo que teve como maior curiosidade a "miopia" do árbitro goiano Wilson de Souza Mendonça que não viu um dos gols do Corinthians.

A segunda partida entre os dois times será na próxima quarta-feira, em Curitiba.


O primeiro gol foi marcado por Deivid, aos 10 minutos do primeiro tempo. O segundo foi marcado por Ricardinho, aos oito minutos do segundo tempo. O terceiro gol do Corinthians foi o mais polêmico. Rogério chutou forte, a bola entrou no gol e bateu no ferro que segura a rede e voltou para a área. Wilson de Souza Mendonça não viu o lance e deu continuidade à jogada. Metade dos jogadores do Corinthians comemorou o gol e a outra metade começou a gritar para o árbitro que estava de costas para o auxiliar. Só então, avisado pelos corinthianos, Mendonça olhou o auxiliar e confirmou o gol.


A situação estava difícil para o Paraná Clube e Neneca fazia defesas importantes, quando, aos 32 minutos, Adriano Chuva recebeu um cruzamento na área e apenas empurrou a bola para marcar o gol paranista.


Na próxima partida, o Corinthians pode perder por 1 a 0 que ainda assim se classifica. Se o Paraná fizer 2 a 0 passa para a semifinal.


Erro a favor do VascoNas outras partidas da noite também houve polêmica. O jogo entre São Paulo e Vasco, no Rio, que quase não aconteceu porque o São Paulo reclamou da falta de punição ao Vasco, que escalou um jogador irregular contra o CSA, também teve erro de arbitragem. O juiz Fabiano Gonçalves deu um pênalti em Euler, para o Vasco, mas a falta havia sido feita a mais de um metro fora da área. Romário cobrou e marcou o único gol da partida.

Em Minas, o Atlético Mineiro venceu o Bahia por 2 a 1. Em Brasília, o Brasiliense venceu o Fluminense por 1 a 0.


Continue lendo