Futebol

Corinthians vence, mas decisão é adiada para domingo

27 nov 2005 às 18:38

Não foi desta vez que o Corinthians conquistou o título antecipado do Campeonato Brasileiro. O time venceu a Ponte Preta por 3 a 1, porém dependia de uma vitória do Palmeiras para sagrar-se campeão - o que não aconteceu. O Internacional venceu o Verdão por 2 a 1.

Agora, a definição só sairá no próximo domingo (04) quando o Corinthians vai visitar o Goiás, no Serra Dourada, enquanto os gaúchos fazem o jogo contra o Coritiba. O Corinthians, que precisa apenas de um empate, leva o título também se o Inter não vencer.


A Ponte Preta abriu o placar. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Élson levantou na área corintiana e Gustavo Nery desviou de cabeça contra seu próprio gol.


O Inter aproveitou o apoio da torcida local e abriu o placar aos 25min, após o árbitro Evandro Rogério Roman marcar pênalti de Gamarra em Edinho. O meia Jorge Wagner bateu no canto oposto de Marcos e fez 1 a 0.


Aos 31min, o meia Juninho Paulista empatou o jogo em uma bela cobrança de falta.


Aos 36 minutos do 1º tempo o Corinthians empatou. Bola na área da Ponte, a defesa afastou mal e Gustavo Nery, de primeira, mandou no canto alto direito de Lauro.


Aos 42min, Coelho bateu falta de longe e fez aquele que poderia ser o gol do título corintiano. Mas, enquanto a torcida ainda comemorava, o Inter fez o segundo gol sobre o Palmeiras, que levou a decisão para o próximo domingo. Após jogada de Fernandão, Rentería chutou da entrada da área para desempatar o placa


Já aos 48min, Carlos Alberto arriscou de longe e marcou mais um para o Corinthians para fechar o placar.


Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 78 pontos, apenas três a menos que o líder Corinthians. No entanto, o Inter tem cinco gols de saldo a menos que os rivais paulistas.

Já o Palmeiras chega ao 5º lugar, com 67 pontos. A Ponte está em 18º, com 48 pontos.


Continue lendo