Futebol

Corinthians vence e rebaixa Atlético-GO à Série B

04 nov 2012 às 19:37

O Campeonato Brasileiro conheceu seu primeiro rebaixado neste domingo. O Atlético-GO perdeu para o Corinthians por 2 a 0, em Taguatinga, pela 34.ª rodada, e não tem mais chances matemáticas de fugir da zona do descenso. Com isso, a equipe goiana, que estava na Série A desde 2010, disputará a Série B na próxima temporada.

O Atlético-GO é o lanterna da competição, com 23 pontos, 14 atrás do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe goiana volta a campo no sábado que vem, diante do Santos, no estádio Bezerrão. Já o Corinthians subiu para 50 pontos, em oitavo. Com a cabeça já no Mundial de Clubes, o time de Parque São Jorge pegará o Coritiba, também no próximo sábado, no Pacaembu.


O Corinthians começou melhor no jogo deste domingo, ficando mais com a bola. Romarinho e Martínez davam trabalho à defesa adversária, mas quando chegavam perto da área atleticana cometiam muitos erros, o que deixava a partida morna, sem grandes oportunidades de ambos os lados.


A primeira chance aconteceu apenas aos 27 minutos, e foi do Atlético-GO. Adriano cruzou a bola na área, Felipe dominou, cortou para a perna esquerda e, mesmo sem muito ângulo, bateu firme. A bola passou por Cássio, mas explodiu na trave. No lance seguinte, o próprio atacante voltou a arriscar, dessa vez de fora da área, e jogou por cima.


A oportunidade acendeu a partida e acordou o Corinthians, que foi para cima e também levou perigo aos 31 minutos. Martínez recebeu bom passe pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu travado. A bola sobrou para Paulinho, que sozinho, de frente para o gol, chutou em cima de Márcio.


O dia não era mesmo de Paulinho e o volante perdeu outra grande chance no fim do primeiro tempo. Martínez brigou, conseguiu recuperar a bola na intermediária e tocou para Douglas, que cortou o marcador e achou Paulinho pelo lado direito. O jogador invadiu a área e bateu, mas a bola desviou na zaga e saiu.


Logo na volta para o segundo tempo, o Corinthians chegou ao gol com Paulo André, mas Romarinho, que tocou a bola para ele, estava impedido e a arbitragem parou o lance. Aos dois minutos, novamente Romarinho levou perigo, ao finalizar pelo lado esquerdo da área. O domínio voltava a ser do time paulista.


Aos 8 minutos, saiu o primeiro gol corintiano. Paulinho e Romarinho fizeram linda tabela na intermediária e o volante tocou para Martínez, sozinho, dentro da área. O argentino teve tempo de avançar e bater forte na saída de Márcio, que dessa vez não conseguiu salvar.


Mesmo com o gol, o time paulista seguiu em cima do Atlético-GO e teve nova boa oportunidade aos 19 minutos, com Romarinho, que recebeu outro bom passe de Douglas dentro da área, mas bateu em cima de Márcio. Foi o último lance do atacante, que deixou o campo para a entrada de Edenilson.


O volante entrou bem na partida. Em seu primeiro lance, puxou bom contra-ataque pela direita e achou Paulinho sozinho dentro da área. Ele tentou tocar para Jorge Henrique, no meio, mas pegou mal e entregou a bola para a defesa atleticana.

O jogo seguiu morno até o final da partida, quando Guilherme marcou o segundo gol, aos 44 minutos, e selou o rebaixamento atleticano. O volante, que havia entrado pouco antes no lugar de Douglas, aproveitou confusão na entrada da área e bateu de primeira, cruzado, para definir a vitória corintiana.


Continue lendo