Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Folhapress
27 fev 2024 às 11:45

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade
O Corinthians passa pela sua primeira semana sem jogos desde o início da temporada e o técnico António Oliveira terá, enfim, tempo para trabalhar.


TRÉGUA NO CALENDÁRIO


O treinador português enfrentou uma maratona de cinco jogos em 17 dias no comando do clube. Ele chegou há pouco mais de duas semanas e teve de correr contra o relógio e a agenda para começar a arrumar a casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


António tem agora a oportunidade de dar mais atenção à implementação de seu estilo de jogo. O técnico já vem moldando o time, mas não precisará aplicar seus conceitos enquanto prepara o time para partidas em sequência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Ele valoriza a repetição de comportamentos para consolidar um padrão em campo. António costuma valorizar a rotina criada em treinos em suas coletivas pós-jogos.

Publicidade


É evidente que com mais dias de trabalho, dá para trabalhar melhor os detalhes em termos coletivos. Independentemente de haver uma sequência de jogos, essa sequência também serve para criar e dar rotinas. Nós temos um caminho, e o caminho é longo António, após a derrota para a Ponte Preta.


Publicidade

Independentemente de quem joga, todos treinam dentro dos comportamentos defensivos e ofensivos que quero. É através do treino e da repetição que conseguimos consolidar uma rotina António, após a vitória sobre o Cianorte.


EXPECTATIVAS E MISSÕES

Publicidade


As atuações já melhoraram com António Oliveira, mas o Corinthians ainda tem pontos a evoluir —como a pontaria. Segundo dados do Footstats, a equipe teve 26 finalizações contra a Ponte Preta, mas apenas quatro acertaram o gol adversário (aproveitamento de 15,4%). Já no quesito cruzamentos, apenas apenas 13 dos 58 tentados foram corretos (22,4%).


Publicidade

O clube ainda vive a expectativa de poder contar com reforços. O meia-atacante Igor Coronado já chegou, mas ainda não esteve à disposição, já que não joga desde dezembro e vem treinando parcialmente com o elenco. O Alvinegro pode ter o retorno de alguns lesionados, como Cássio e Pedro Raul. Além deles, Diego Palacios e Paulinho, "reforço caseiro", podem evoluir na recuperação e ficarem mais próximos da volta.


O período livre também é bom para dar um descanso aos jogadores diante do calendário. Félix Torres e Raniele foram titulares em todos os jogos do ano, enquanto Romero, Wesley, Yuri Alberto, Maycon e Fagner vêm logo atrás entre os líderes de minutagem deste começo de temporada.


O grupo corintiano folgou nesta segunda-feira (26) e inicia nesta terça-feira (27) a série de quatro dias seguidos para treinos. O time volta a campo no sábado (2) para receber o Santo André, na Neo Química Arena, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.


Imagem
Londrina EC reage na reta final do Paranaense e ganha confiança para encarar o Athletico
Depois das cinco primeiras rodadas do Paranaense, pouca gente imaginava que o Londrina chegaria à segunda fase do Estadual e que a briga seria mesmo contra o rebaixamento.
Imagem
Ex- zagueiro Marinho é agredido após entrar por engano em residência em Londrina
Ídolo do Londrina e do Flamengo, o ex-zagueiro Marinho passará por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (27), no HU (Hospital Universitário). O ex-jogador sofreu uma fratura no maxilar, após ser agredido ao entrar por engano em uma residência.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade