Futebol

Corinthians sofre com torcida e perde a quarta seguida

06 fev 2014 às 00:06

Mesmo jogando no Pacaembu, diante de seu torcedor, o Corinthians ainda não consegue enxergar reação no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu o Bragantino e foi derrotada por 2 a 0, com gols do zagueiro Felipe (contra) e do atacante Tássio, em um lance em que a zaga do Timão simplesmente parou. Com direito a confusão nas arquibancadas, o time da capital perde o quarto jogo seguido e se afunda ainda mais na crise dos primeiros dias de 2014.

A partida havia começado agitada, mas não dentro de campo. Nas arquibancadas do Pacaembu, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, decidiu protestar em silêncio, reclamou dos torcedores que faziam festa e entrou em conflito com a Polícia Militar. Foi só a partir dos 35 minutos de jogo que eles resolver cantar, mas já era tarde. E o time, que perdia por 1 a 0, viu o placar ser ampliado mesmo com a torcida em festa.


Com duas mudanças em relação ao time que havia perdido três seguidas (São Bernardo, Santos e Ponte Preta), Mano Menezes escalou um trio de volantes com dois abertos, que saíam para auxiliar o garoto Zé Paulo. Nos primeiros minutos, o Timão controlou a iniciativa e a posse de bola, mas não conseguiu fazer a diferença. O Bragantino, time extremamente defensivo e cauteloso, não havia criado nada, mas deu sorte em sua primeira chegada e abriu o placar.


Aproveitando o já tradicional espaço nas laterais do Corinthians, Geandro apareceu nas costas de Uendel e fez o cruzamento. Walter estava na bola, mas o zagueiro Felipe, escalado ao lado de Cleber para substituir os suspensos Gil e Paulo André, quis se antecipar e acabou desviando para o fundo das redes. O que era ruim ficou pior aos 39, quando Tássio avançou pela direita, fintou e finalizou. A bola bateu na trave e, diante de toda a inércia da defesa corintiana, sobrou novamente para Tássio, que estufou as redes de Walter pela segunda vez.


O Corinthians voltou ao segundo tempo querendo mais jogo. Com Ramirez e Zé Paulo mais soltos e Guilherme avançando um pouco mais, o time seguiu exposto na defesa, mas passou a criar. O meia vice-campeão da Copinha teve boa chance após bate-rebate na área do Bragantino, mas desperdiçou a chance. Em cobrança de falta, Guilherme também teve oportunidade de diminuir, mas novamente falhou. Acuado, o time do interior paulista só se resguardou no segundo tempo.


Na segunda metade da etapa complementar, Mano tentou suas últimas cartadas, com Emerson Sheik, Jocinei e Danilo nas vagas de Ralf, Uendel e Zé Paulo, para tentar proteger melhor o lado esquerdo e manter a bola no ataque. O camisa 11 logo causou a expulsão de Francesco, mas não produziu o suficiente para mudar a história do jogo.

O Corinthians segue na vice-lanterna do Grupo B, com seis pontos - metade do líder Botafogo. Já o Bragantino é vice-líder do Grupo D, seis pontos atrás do Palmeiras. O time de Bragança Paulista tenta manter a boa fase no próximo sábado, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Nabi Abi Chedid. Enquanto isso, o Timão vai a campo domingo, às 19h30, para visitar o Mogi Mirim no Romildão.


Continue lendo