Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja os gols:

Corinthians sai da lona e vê herói da noite ir de Rocky Balboa a falastrão

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
17 jul 2024 às 11:56
- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

O técnico Ramón Díaz e os reforços mudaram o clima no Corinthians. A resposta do elenco foi tão grande que o zagueiro Cacá, herói da noite contra o Criciúma, exagerou na empolgação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque

Como cada time se classificou para disputar o Super Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Reformulação

Dorival encara seleções com técnicos novos e perde argumento sobre tempo

Imagem de destaque
Contratações

Flamengo resolve lacunas, e lesões obrigam janela mais robusta que previsto

Imagem de destaque
Garimpos e empréstimos

Como São Paulo garimpou contratações 'aleatórias'

Ramón trouxe novo ânimo para tirar o Corinthians da lona. O experiente treinador argentino comandou treinos muito pegados antes da vitória de virada desta terça-feira sobre o Criciúma.

Publicidade


O técnico recebeu um elenco "golpeado", como disse na entrevista coletiva após o jogo. Ele passou confiança aos jogadores, levou uma das atividades para a Neo Química Arena e deu um aviso claro: vai jogar quem estiver melhor e, principalmente, correr (e lutar) o suficiente.


Filho e auxiliar de Ramón Díaz, Emiliano apareceu rouco já no segundo treinamento no Corinthians. Quem assistiu à rotina recente no CT Joaquim Grava relata que o elenco foi cobrado ao máximo e correspondeu bem.

Publicidade


"Nesses três ou quatro dias, os jogadores foram fundamentais. São tão inteligentes que entenderam que precisam jogar diferente. Agressividade, não dar espaço. De mandante temos que ganhar, seja qual for o adversário. Temos que nos preparar mentalmente para sermos contundentes", disse Ramón.


A virada de chave de um time que estava quase na lona teve Cacá como protagonista: ele foi de Rocky Balboa a falastrão numa noite de altos e baixos em Itaquera.

Publicidade


Cacá terminou o primeiro tempo "nocauteado" ao desviar a bola no gol do Criciúma. Na etapa final, deu a volta por cima, ao melhor estilo Rocky, e fez o gol da vitória com um cabeceio cruzado.


No caminho para a saída do estádio, porém, Cacá perdeu a linha com os jornalistas, desta vez como um lutador falastrão. Ele atendeu os veículos de TV e depois disparou contra as rádios e imprensa escrita. Mais tarde e mais calmo, pediu desculpas em post no Instagram. O zagueiro é o artilheiro do time no Brasileirão (três gols), mas vem convivendo com críticas, entre outros motivos, por ter feito gols contra.

Publicidade


Eu não vou nem render muito, é só o que falei ali. Pau no cu da mídia. Vai, Corinthians e é nós [sic]. Cacá, na zona mista


REFORÇOS AJUDAM NA REAÇÃO

Publicidade


A chegada das novas contratações também ajudou na mudança de postura. As novidades aumentaram a competitividade no dia a dia.


O goleiro Hugo Souza e o meio-campista Alex Santana estrearam já como titulares e se destacaram. O zagueiro André Ramalho treina e também está perto de jogar. O volante Charles é esperado no CT nos próximos dias.

Publicidade


O próximo desafio é enorme: o Bahia, domingo, na Fonte Nova. Chance para o Corinthians de fato mostrar que pode respirar novos ares na temporada.


O Timão ainda está na zona do rebaixamento: é o 17º, com 15 pontos. A vantagem é que o clube do Parque São Jorge abriu quatro pontos em relação ao Grêmio, que é o 18º.


Imagem
Sem brilho, mas com eficiência, Brasil conquistava tetra há 30 anos
Uma seleção com futebol contestado, mas que tirou o Brasil de uma fila de 24 anos sem conquistar uma Copa do Mundo.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade