Após ser zombado pelo jogo de futebol para video-game Pro Evolution Soccer, da produtora Konami, o Corinthians, através de seu Facebook oficial, resolveu rebater e, ao mesmo tempo, colocar a rival Fifa, da EA Games, para cima. Com bom humor, o clube alvinegro praticamente entrou na "guerra" que as duas franquias travam em meio ao lançamento de seus novos simuladores, que estarão nas lojas nos próximos meses.
Tudo começou quando o PES postou na rede social uma montagem brincando com o Timão:
- A demo caiu na Live (rede de internet para se jogar online)
Pênalti pro Corinthians! – escreveu, mostrando a imagem de um jogador caído no campo.
A polêmica brincadeira causou revolta entre os corintianos na internet, que cansaram de xingar o game. Mais tarde, assustada com a repercussão negativa, a própria Konami soltou um comunicado pedindo desculpas à Fiel.
- Nós não estamos aqui para menosprezar ou desrespeitar ninguém. Esse post foi um modo criativo de passar a mensagem para todos de um forma descontraída. Nós sabemos o quanto o Corinthians é importante no mundo. Mas novamente, nós brincamos com todos os times.Se você se sentiu insultado com o mesmo nós te pedimos desculpas – postou.
Fora da discussão até então, o Corinthians resolveu dar uma resposta na tarde desta sexta-feira. A montagem exaltou o jogo concorrente e ainda criticou a jogabilidade do PES. Os dois jogos ainda estão em processo de Demo, quando só uma parte do game é colocado à disposição para ser experimentado.
- Quem nasceu para ser PES nunca vai ser Fifa - está escrito na imagem.
- Baixamos o demo do PES 14! Temos 4 especialistas em criptografia tentando entender o menu principal. Estimamos que dentro de 12 dias iniciaremos uma partida - diz a legenda da publicação.