O Corinthians não encontrou soluções durante o período livre para treinamentos e jogou mal no empate por 1 a 1 com o Racing-URU, nesta terça-feira (2), no Estádio Centenário, pela estreia na Sul-Americana, mesmo com jogadores "resgatados" pelo técnico António Oliveira: Matheus Bidu e Fausto Vera.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
O Corinthians teve três semanas de trabalho com o treinador, mas não conseguiu se impor contra o Racing e apresentou os mesmos problemas que culminaram na eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista.
António insistiu na formação com Pedro Raul como centroavante e Yuri Alberto na ponta. A decisão se mostrou errada, e o gol só saiu quando Romero entrou e Yuri apareceu como um 9 na pequena área para cabecear.
O Timão também sofreu na defesa. O Racing teve menos posse de bola, mas finalizou mais e teve um gol anulado antes de conseguir o empate no fim.
Félix Torres e Gustavo Henrique não se entenderam. Fagner voltou a atuar mal, assim como Hugo. Cássio caiu atrasado no gol dos uruguaios.
Raniele e Breno Bidon estiveram sobrecarregados na armação. Rodrigo Garro, apesar de alguns erros técnicos, foi novamente o mais lúcido do time.
Para buscar a vitória, António Oliveira tirou Gustavo Henrique e colocou Fausto Vera, recuando Raniele para a zaga. A opção funcionou num primeiro momento, mas depois apresentou efeito colateral. O técnico tentou corrigir com a entrada de Cacá para a saída de Bidon, porém, o zagueiro entrou frio e falhou no gol do Racing.
O RESGATE
O técnico António Oliveira voltou a contar com Matheus Bidu e Fausto Vera durante o segundo tempo do empate no Uruguai.
Bidu estreou na temporada. Ele esteve perto de ser negociado, mas foi reintegrado pelo treinador. Ele entrou no intervalo e foi discreto.
Recuperado de lesão, Fausto Vera foi a campo após um mês e não esteve bem. Ele foi outro atleta que recebeu propostas e estudou deixar o clube.
Já Cacá, último dos reforços, entrou na etapa final e errou no gol do Racing. O zagueiro ex-Athletico ainda tenta se adaptar.
Sem encontrar novas soluções, António vai precisar redobrar o trabalho antes da partida contra o Nacional-PAR, terça, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Sul-Americana. O Argentinos Juniors venceu o Nacional e é o líder. Apenas um clube por grupo avança direto às oitavas de final.