Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sul-Americana

Corinthians resgata jogadores após período livre, mas não encontra soluções

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
03 abr 2024 às 17:00

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians não encontrou soluções durante o período livre para treinamentos e jogou mal no empate por 1 a 1 com o Racing-URU, nesta terça-feira (2), no Estádio Centenário, pela estreia na Sul-Americana, mesmo com jogadores "resgatados" pelo técnico António Oliveira: Matheus Bidu e Fausto Vera.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

O Corinthians teve três semanas de trabalho com o treinador, mas não conseguiu se impor contra o Racing e apresentou os mesmos problemas que culminaram na eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista.

Publicidade


António insistiu na formação com Pedro Raul como centroavante e Yuri Alberto na ponta. A decisão se mostrou errada, e o gol só saiu quando Romero entrou e Yuri apareceu como um 9 na pequena área para cabecear.


O Timão também sofreu na defesa. O Racing teve menos posse de bola, mas finalizou mais e teve um gol anulado antes de conseguir o empate no fim.

Publicidade


Félix Torres e Gustavo Henrique não se entenderam. Fagner voltou a atuar mal, assim como Hugo. Cássio caiu atrasado no gol dos uruguaios.


Raniele e Breno Bidon estiveram sobrecarregados na armação. Rodrigo Garro, apesar de alguns erros técnicos, foi novamente o mais lúcido do time.

Publicidade


Para buscar a vitória, António Oliveira tirou Gustavo Henrique e colocou Fausto Vera, recuando Raniele para a zaga. A opção funcionou num primeiro momento, mas depois apresentou efeito colateral. O técnico tentou corrigir com a entrada de Cacá para a saída de Bidon, porém, o zagueiro entrou frio e falhou no gol do Racing.


O RESGATE

Publicidade


O técnico António Oliveira voltou a contar com Matheus Bidu e Fausto Vera durante o segundo tempo do empate no Uruguai.


Bidu estreou na temporada. Ele esteve perto de ser negociado, mas foi reintegrado pelo treinador. Ele entrou no intervalo e foi discreto.

Publicidade


Recuperado de lesão, Fausto Vera foi a campo após um mês e não esteve bem. Ele foi outro atleta que recebeu propostas e estudou deixar o clube.


Já Cacá, último dos reforços, entrou na etapa final e errou no gol do Racing. O zagueiro ex-Athletico ainda tenta se adaptar.


Sem encontrar novas soluções, António vai precisar redobrar o trabalho antes da partida contra o Nacional-PAR, terça, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Sul-Americana. O Argentinos Juniors venceu o Nacional e é o líder. Apenas um clube por grupo avança direto às oitavas de final.


Imagem
Corinthians é único time da Série A não classificado para a Copa do Brasil 2025
Após os resultados do último fim de semana, apenas um clube que disputa a Série A de 2024 ainda não garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025: o Corinthians.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade