Um motivo inusitado faz com que o Corinthians tenha um desfalque na partida desta quarta-feira. O clube escapou de sofrer uma punição pesada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por escalar irregularmente um jogador, que poderia ser até a exclusão da competição.
O lateral-esquerdo Moisés precisa cumprir suspensão por punição recebido quando ele defendia o Bahia, algo que o clube desconhecia ou não se lembrava. Tanto que o atleta estava escalado como titular para a partida desta quarta-feira, contra o Caldense.
Moisés pegou dois jogos de suspensão quando atuava pelo Bahia, no ano passado, e só cumpriu um. Como não cabe mais recurso, ele terá que se ausentar da partida. Caso contrário, o Corinthians pode ser punido.
Coincidentemente, Moisés é o único jogador do atual elenco que não tem um substituto imediato neste momento. A outra opção na lateral-esquerda é Guilherme Arana, mas ele está com a seleção brasileira sub-20. A tendência é que o técnico Fábio Carille aposte no volante Marciel para iniciar a partida.