Participando pela primeira vez das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Corinthians Paranaense não resistiu e foi derrotado pelo Vasco, na noite desta quarta-feira (14), na Vila Capanema, em Curitiba.
Com o resultado, no confronto de volta, que será na próxima quarta-feira, dia 21, em São Januário, no Rio de Janeiro, o representante paranaense precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir à próxima fase do certame nacional. Caso o Timãozinho vença pelo mesmo placar, a vaga será decidida nas penalidades. Qualquer empate beneficia o clube carioca.
JOGO - O primeiro tempo foi dominado pela agremiação carioca. Aos 16, Carlos Alberto cabeceou na trave. O Timãozinho respondeu somente aos 27 com Bruno Batata que assustou o goleiro Fernando Prass. Aos 33, Renan salvou em cima da linha o time paranaense após cabeçada de Martinelli.
O Vasco balançou as redes com Elton, aos 39, no entanto, a auxiliar Neusa Back marcou impedimento inexistente no lance.
Na etapa final, o Vasco seguiu pressionando e, aos 12, Carlos Alberto cabeceou e a peleja raspou a trave. De tanto insistir, a equipe comandada por Gaúcho, abriu o placar na Vila Capanema.
Aos 22 minutos, Léo Gago cobrou falta com força e colocou o time carioca em vantagem.
No restante do duelo, o Vasco continuou pressionando e levando perigo a meta de Colombo, entretanto, não conseguiu marcar.