Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quinta rodada

Corinthians perde quarta seguida contra o Novorizontino e mergulha na crise

UOL/Folhapress
04 fev 2024 às 14:45

Compartilhar notícia

- Ozzair Junio/Novorizontino
Publicidade
Publicidade

O Corinthians. perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino neste domingo (4), na Neo Química, pela quinta rodada do Campeonato Paulista e vê a crise aumentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

O Timão foi dominado pelo Novorizontino e sofreu 3 a 0 com três gols de Jenison antes de descontar com Yuri Alberto.

Publicidade


O primeiro tempo foi de certo domínio do Corinthians até o gol de Jenison nos acréscimos. Na etapa final, os visitantes jogaram à vontade na arena e dominaram o Timão.


Jenison, autor do hat-trick, não fazia um gol sequer há quase um ano. Pelo lado do Corinthians, Yuri Alberto desencantou depois de 11 partidas e fez o de honra.

Publicidade


O Corinthians segue na lanterna do Grupo C, com apenas uma vitória em cinco jogos. São quatro derrotas consecutivas. O Novorizontino está invicto e sobe para o segundo lugar do Grupo D, com nove pontos.


A pressão aumenta sobre o técnico Mano Menezes, mas o presidente Augusto Melo fez uma promessa antes da bola rolar: só vai cogitar demisão quando conseguir os reforços prometidos. Essa entrevista foi dada à Cazé TV no pré-jogo.

Publicidade


Jogo


O Corinthians fez um primeiro tempo regular e teve chances para abrir o placar. Pedro Raul desperdiçou chance claríssima. Romero e Matheus Araújo também passaram perto.

Publicidade


Só que o Novorizontino, que não havia chegado uma vez sequer, abriu o placar nos acréscimos quando Willian Lepo cruzou e Jenison, sozinho, cabeceou para o fundo das redes.


O equilíbrio acabou no segundo tempo, quando o Novorizontino foi completamente superior ao Corinthians.
O time do interior paulista ampliou aos 2 minutos, quando Rômulo recebeu sozinho e acertou a trave. No rebote, Jenison conferiu.

Publicidade


O segundo gol terminou de desanimar o Timão. O Novorizontino ainda ampliou aos 12, quando Rômulo, de novo ele, cruzou perfeitamente para Jenison bater sozinho no segundo pau. 3 a 0 contra um Corinthians apático.


O Timão só reagiu quando Mano Menezes mexeu e colocou Wesley. Aos 27 minutos, o atacante da base chamou a responsabilidade e acertou um chutaço no travessão. No rebote, Romero tocou de cabeça e Yuri Alberto completou para desencantar. 3 a 1.

Publicidade


O Corinthians se jogou ao ataque e fez diversos cruzamentos, tentou em escanteios, mas a derrota foi confirmada. 3 a 1 e um péssimo início de Campeonato Paulista para o clube do Parque São Jorge.


Lances importantes


1 a 0. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Willean Lepo cruzou na cabeça de Jenison, que cabeceou no cantinho. Cássio nem se mexeu.


2 a 0. Aos 2 minutos da etapa final, Rômulo recebeu em posição legal após vacilo de Fagner e tocou na saída errada de Cássio. A bola bateu na trave e sobrou para Jenison empurrar e ampliar.


3 a 0. Aos 12 minutos do segundo tempo, Rômulo, iluminado, cruzou para Jenison, sozinho na pequena área, conferir. Hat-trick do centroavante.


3 a 1. Aos 27 minutos do segundo tempo, Wesley acertou um belo chute de fora da área no travessão. Na sobra, Romero ganhou pelo alto e Yuri Alberto cabeceou para o gol.


FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 1 x 3 NOVORIZONTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Daiane Muniz dos Santos


Cartões amarelos: Raniele, Leo Maná e Cássio (Corinthians) e Rômulo e Willian Farias (Novorizontino)


GOLS: Corinthians: Yuri Alberto, aos 27 minutos do 2T; Novorizontino: Jenison (3), aos 46 minutos do 1T e 2 e 12 minutos do 2T.


Corinthians: Cássio, Fágner (Leo Maná), Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Maycon e Matheus Araújo (Rojas); Gustavo Mosquito (Yuri Alberto), Romero e Pedro Raul (Wesley). Técnico: Mano Menezes.


Novorizontino: Jordi, Luisão, Renato e Chico; Willean Lepo (Raul Prata), Willian Farias, Marlon (Waguininho), Rômulo e Danilo Barcelos (Reverson); Isack Gabriel (Geovane) e Jenison (Neto Pessoa). Técnico: Eduardo Baptista.


Imagem
Apesar de jejum no Corinthians, Yuri Alberto é alvo da Premier League
Yuri Alberto não faz um gol há dez jogos, tem convivido com protestos da torcida do Corinthians, mas tem interessados na Premier League. Por quê?
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade