Só um susto. O Corinthians se recuperou bem da quebra da invencibilidade de 28 jogos em Estaduais e bateu o Sertãozinho por 4 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela sétima do rodada do Paulistão. De quebra, o time voltou a liderança provisória.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge soma agora 14 pontos, um a mais que Santos e Botafogo, que ainda jogam nesta rodada. O Sertãozinho, com a vitória do Oeste, caiu para a última colocação, com apenas quatro pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians encara a Portuguesa, no sábado de Carnaval, no Canindé. No mesmo dia, o Sertãozinho visita a Ponte Preta, em Campinas.
AUTORIDADE
O Corinthians começou não dando a menor chance ao Sertãozinho, mostrando que a derrota para a Ponte Preta, no meio da semana, havia sido apenas um tropeço. O time alvinegro acuou a equipe do Interior durante todo o tempo, tomando apenas um susto, quando Léo Mineiro recebeu livre, e impedido, na área, fez o giro e acertou a trave de Felipe, ainda no primeiro tempo. Apesar da irregularidade, o árbitro validou a jogada.
Com muito volume de jogo e boa movimentação, apesar da chuva, o Corinthians não demorou para abrir o placar. Aos 7, Tcheco levantou na área da direita, o goleiro Luiz Henrique tentou encaixar, mas acabou soltando a bola nos pés de Chicão, que desviou de primeira.
O segundo gol saiu apenas no final da primeira etapa e foi um prêmio ao empenho de Jorge Henrique. Após jogada de Iarley pela direita, Alessandro entrou em diagonal na frente da área e ajeitou para o versátil camisa 11 bater de primeira, longe do alcance do goleiro Luiz Henrique.
ROBERTO CARLOS
O lateral-esquerdo teve atuação discreta no primeiro tempo - apenas uma cobrança de falta perigosa, que Luiz Henrique rebateu - mas mostrou mais presença na segunda etapa.
Logo no começo da etapa complementar, aos 15, Roberto Carlos fez a jogada pela esquerda e, na entrada da área, rolou para Marcelo Mattos acertar uma bomba de primeira e mandar no canto, sem chance para o goleiro. Assim, o volante marcou o seu primeiro gol desde seu retorno ao clube, no ano passado.
PRIMEIRO GOL
Outro que também saiu particularmente feliz do Pacaembu foi Edno. O contestado atacante marcou seu primeiro gol com a camisa corintiana, após passe preciso de Jorge Henrique, no final do jogo, e comemorou bastante, com direito a "sai zica", beijo na aliança e dedicatória a esposa grávida.
PREOCUPAÇÕES
Dentinho e Tcheco deixaram o gramado do Pacaembu de maca no segundo tempo e viraram dúvidas para o técnico Mano Menezes, que terá uma semana para definir a equipe para o duelo contra a Portuguesa.