Futebol

Corinthians intensifica estratégia de marketing na China

17 set 2012 às 14:39

O Corinthians vai ao Japão no final do ano, disputar o Mundial de Clubes, mas o foco na vizinha China continua forte. Nesta terça-feira, durante o seminário O Futuro dos Clubes Brasileiros, realizado na futura Arena Palestra, o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, deu mais alguns detalhes sobre o plano de conquistar o mercado asiático, a partir da China: a ferramenta principal é o atacante Zizao, que está no Parque São Jorge desde o começo do ano, limita-se a participar de treinamentos, mas é peça-chave no planejamento.

Rosenberg revelou que negocia com a TV estatal chinesa um programa semanal de 30 minutos, falando do Corinthians. A ideia é que o programa tenha 3 blocos, um deles especificamente dedicado a Zizao. "Um bloco inteiro será dedicado ao noticiário sobre o Zizao. O povo chinês vai ter orgulho de ver um compatriota jogando num dos maiores clubes do Brasil", disse Rosenberg.

O restante do programa vai retratar notícias atuais do Corinthians, com jogos, gols, entrevista e, num último bloco, será contada a história centenária do clube. Ainda não está definido quando o programa entrará no ar, mas Rosenberg espera que seja breve.


Continue lendo