O ótimo início de temporada e o futebol eficiente e convincente do Corinthians empolgaram o seu torcedor. Nesta quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, do Uruguai, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores, a Fiel já puxou o coro de "eu sou Corinthians de coração, sou do time que vai ser campeão".
O time alvinegro, de fato, teve mais uma atuação digna de quem é forte candidato ao título. A equipe soube aproveitar a fragilidade do Danubio e controlou a partida do começo ao fim, sem sustos. Apesar de a principal força deste time do técnico Tite ser o jogo coletivo, nesta quarta-feira o destaque individual foi Guerrero, que balançou as redes três vezes.
Com o triunfo, o Corinthians manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores e a liderança isolada do Grupo 2, agora com 12 pontos. Invicta há 21 jogos na temporada, bastará à equipe um empate nas próximas duas rodadas para garantir matematicamente a classificação para as oitavas de final.
A festa da Fiel começou antes mesmo de o jogo começar, quando o sistema de som do Itaquerão anunciou que o São Paulo havia perdido para o San Lorenzo. Com a bola rolando, o time jogou no embalo de sua torcida e sufocou o Danubio. Logo aos oito minutos, já teve a primeira chance de marcar. Renato Augusto roubou a bola e tocou para Emerson na esquerda. Ele cruzou para Guerrero, o goleiro fez grande defesa e, no rebote, Elias quase marcou.
Sem conseguir igualar o jogo tecnicamente, o Danubio tentou segurar o Corinthians com faltas duras e na base da intimidação. O Corinthians não caiu na provocação e respondeu na bola. Aos 24 minutos, Jadson cobrou a falta com perfeição, sem chances para Torgnascioli.
O time alvinegro controlava a partida e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 33 minutos, Jadson avançou pelo meio e tocou para Elias em profundidade. O volante cruzou na medida para Guerrero, de cabeça, desviar no canto esquerdo. Foi neste momento que a Fiel começou a gritar "eu sou Corinthians de coração, sou do time que vai ser campeão". A equipe envolvia o adversário trocando passes de pé em pé, com autoridade. O terceiro gol só não saiu aos 41 porque Elias, dentro da área, não conseguiu completar o passe de Guerrero.
Mas, logo aos 21 segundos da etapa final, a vitória foi definida de vez. Emerson levantou a bola com precisão para Guerrero, de voleio, marcar um golaço. O jogo, então, virou um passeio para o Corinthians. A cada toque na bola, a torcida gritava "olé". Desnorteados, os uruguaios corriam de um lado para o outro, sem achar os corintianos. Quando achavam, davam um pontapé.
E foi justamente em uma cobrança de falta que saiu o quarto gol do Corinthians, aos 22 minutos. Jadson cruzou para Guerrero desviar para o fundo da rede. O time alvinegro, então, tirou o pé do acelerador e passou a controlar a partida já de olho no clássico deste domingo contra Santos, pelo Campeonato Paulista, de novo no Itaquerão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 x 0 DANUBIO
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf, Elias (Petros), Renato Augusto e Jadson; Emerson (Vagner Love) e Guerrero. Técnico: Tite.
DANUBIO - Torgnascioli; Matías Velázquez (Graví), De Los Santos, Cristian González e Federico Ricca; Milesi (Ignacio González), Formiliano, Agustín Viana (Schirone) e Leandro Sosa; Matías Castro e Bruno Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos.
GOLS - Jadson, aos 26, e Guerrero, aos 33 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 21 segundos e aos 22 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Emerson (Corinthians); Graví, Leandro Sosa e Cristian González (Danubio).
CARTÃO VERMELHO - De Los Santos (Danubio).
ÁRBITRO - Diego Haro (Fifa/Peru).
RENDA - R$ 3.283.955,50.
PÚBLICO - 38.471 pagantes.
LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).