O Corinthians ganhou do Ituano e permaneceu na briga para conquistar uma vaga no G-4 do Campeonato Paulista. Em São José do Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, o alvinegro passou fez 2 a 0, gols de Jucilei e Ronaldo, e chegou aos 32 pontos - precisará agora de uma vitória na última rodada contra o Rio Claro e torcer contra os concorrentes.
Santos e Santo André já garantiram a vaga nas semifinais. O São Paulo, com a vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto no estádio do Morumbi por 5 a 0, chegou aos 33 pontos e também está perto da vaga. Portuguesa e Grêmio Prudente são os outros clubes que lutam pelas duas vagas que faltam para o mata-mata.
No jogo deste domingo, o técnico Mano Menezes decidiu dar uma nova oportunidade para Jorge Henrique no ataque, como parceiro de Ronaldo. Contudo, foi o Ituano que deu o primeiro susto. Logo aos 9 minutos, Welton apareceu livre dentro da área e chutou forte para a boa defesa de Rafael, substituto de Felipe.
O Corinthians encontrou alguns espaços na partida através de Roberto Carlos, um dos mais empenhados em campo. Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo cruzou na medida dentro da área do Ituano. Moacir apareceu com liberdade, mas não conseguiu pegar bem na bola e mandou por sobre o gol do goleiro Eder.
Ronaldo chegou a balanças as redes, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. O Fenômeno ainda desviou uma bola dentro da área aos 45, e deixou Jorge Henrique na cara do gol. O substituto de Dentinho, porém, não pegou bem e mandou para fora.
Na etapa final, Mano fez algumas alterações para tender dar maior velocidade com as entradas de Iarley e Defederico, nas vagas de Danilo a Elias, respectivamente.
A vitória, porém, chegou apenas na parte final da partida. Aos 36 minutos da etapa final, Iarley recebeu cruzamento entro da área e deixou na medida para Jucilei. O volante não perdeu a oportunidade e de cabeça mandou para o fundo das redes.
Ameaçado pelo rebaixamento, o Ituano se desesperou e sofreu o segundo gol aos 39 minutos. O goleiro Eder, que realizava uma boa partida, errou na saída e perdeu a bola para Tcheco. O meia carregou pela grande área e rolou na medida para Ronaldo mandar para o fundo das redes - o Fenômeno disputou seu quarto jogo seguido pelo clube, recorde na temporada.
Ao final, Ronaldo festejou o resultado. "Continuamos vivos", destacou. "Sabíamos das dificuldades do jogo. Após um primeiro tempo truncado, jogamos no sacrifício e conseguimos vencer. Agradeço ao Tcheco pelo passe. Falei que o gol era dele", concluiu.