Futebol

Corinthians ganha de virada com dois gols de Wilson

24 ago 2003 às 20:50

A equipe do Corinthians venceu o Internacional de virada por 3 a 1 neste domingo, com ótima atuação de novos valores da equipe. Os jovens atacantes Wilson e de Jô, que vieram das divisões de base da equipe.no Pacaembu, pela quinta rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

O time do Parque São Jorge não pôde jogar com Gil, Fabrício, Pingo, André Luiz e Rogério, (machucados) e Liedson (vendido por Sporting, de Portugal). Substituíram os jogadores titulares, o lateral Coelho, os meias Cocito e Renato, e o jovem atacante Wilson.


A partida começou com 51 minutos de atraso, causado por problemas na iluminação na região do estádio do Pacaembu. Depois da paralisação, o jogo começou com um ritmo lento, caracterizado pela forte marcação e poucos lance de gol.


No primeiro tempo, o Internacional, soube aproveitar suas poucas chances e saiu na frente no placar, com um gol de Jefferson Feijão, aos 30min. O atacante recebeu na direita da intermediária, e de virada, chutou cruzado no canto, sem chance para o goleiro Rubinho. O Corinthians também teve duas claras chances de gol na primeira etapa, com chutes de fora da área, desperdiçados por Robert, aos 5min, e por Jamelli, aos 45min.


Virada


O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, com um gol logo aos 6min. Depois de cruzamento na área do Inter, Renato ajeitou a bola de cabeça para Wilson, que livre dentro da área, cabeçeou para o fundo das redes.


A equipe corintiana continuou pressionando com boa atuação do garoto Jô, de 16 anos, que perdeu ótima chance aos 11min . Aos 20min, Wilson fez seu segundo gol na partida. Depois de cruzamento de Kléber pela esquerda, Wilson, livre na área chutou duas vezes para definir o resultado da partida.


Impulsionados pela torcida, os garotos do Corinthians continuaram atacando e aos 23min, Jô fez seu primeiro gol pela equipe principal do clube. Depois de jogada pela esquerda, a revelação da equipe alvinegra empurrou para o fundo da rede.


O Internacional pouco criou na segunda etapa e perdeu as chances que teve no contra-ataque, principalmente com Flávio, aos 22min e com Jefferson Feijão, aos 29 min, e aos 37min.


Com a vitória, a equipe do Corinthians avança para a oitava posição na tabela, com 41 pontos em 27 jogos, e enfrenta o Flamengo no Maracanã no próximo domingo. O Internacional, que cai uma posição e vai para quinto lugar, com 47 pontos em 28 jogos, joga com o Vitória, em Porto Alegre, no próximo sábado.

Informações Folha Online


Continue lendo