Corinthians, Fluminense e Grêmio são os três primeiros semifinalistas do Campeonato Brasileiro 2002. O quarto classificado para a próxima sai nesta quinta-feira do jogo São Paulo e Santos.
O Corinthians venceu o Atlético-MG no Morumbi (São Paulo) por 2 a 1. O Timão entrou em campo sem dois titulares (Gil e Fabinho) e podendo perder por quatro gols de diferença. Mesmo assim, foi superior e venceu o abatido time do Galo. Os três gols da partida saíram no segundo tempo - Marcinho abriu o marcador para o Corinthians, Mancine empatou e Guilherme selou a vitória.
O adversário do Corinthians na semifinal é o Fluminense, que garantiu a vaga mesmo jogando mal e perdendo para o São Caetano no ABC por 2 a 0. O placar não foi suficiente para dar a classificação ao Azulão, que havia perdido por 3 a 0 no Maracanã. Daniel, no primeiro tempo, e Magrão, cobrando pênalti no primeiro minuto da segunda etapa, fizeram os gols.
O Juventude deu adeus ao Brasileirão em Caxias do Sul. O time foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0. No primeiro jogo, em Porto Alegre, as duas equipes empataram em 0 a 0. O gol gremista foi marcado por César no segundo tempo.
São Paulo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira no Morumbi, às 20h30. O Peixe pode perder por até um gol de diferença para passar à próxima fase e enfrentar o Grêmio.