Futebol

Corinthians fará preparação para a final no Paraná

18 jun 2009 às 20:41

A torcida corintiana ficará longe de seus ídolos nos dias que antecedem a grande final da Copa do Brasil. A diretoria do clube, por um pedido da comissão técnica, definiu que o grupo irá se preparar em Curitiba para encarar o jogo de volta da decisão contra Internacional, marcado para o dia 1° de julho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Antes da final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, no dia 27 de junho, em Curitiba, pelo Brasileirão. Depois disso, ficará na capital paranaense, treinando provavelmente no Eco Estádio, do parceiro J. Malucelli, clube que adotou o nome Corinthians Paranaense. Há também a possibilidade de trabalhar no CT do Caju, do próprio Atlético-PR, ou no campo do Paraná.


A escolha por Curitiba é muito mais pela falta de condições de trabalho em São Paulo do que uma opção para isolar o elenco a fim de deixá-los longe do clima de euforia da torcida - como venceu por 2 a 0 no primeiro jogo da final, na última quarta-feira, no Pacaembu, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença em Porto Alegre para ficar com o título.


Mano Menezes pediu ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para permanecer em Curitiba após o jogo do dia 27 de junho. A justificativa do treinador é conhecida. Ele disse que atrapalha treinar em locais diferentes no mesmo dia: atualmente, os corintianos trabalham no Parque São Jorge, quando o treino é físico, e no CT do Parque Ecológico, quando o treino é com bola.


No Parque São Jorge, onde estão os equipamentos do Ceproo, o centro de recuperação de atleta. Mas o campo do clube continua em reforma, com previsão que fique pronto em setembro ou outubro Assim, a opção é fazer os trabalhos com bola no CT do Parque Ecológico, que tem três campos e um vestiário improvisado - alguns jogadores nem tomam banho no local após os treinamentos.


Assim, a programação corintiana já está montada. Na sexta-feira, 26 de junho, a delegação viaja para Curitiba, onde encara o Atlético-PR na Arena da Baixada no dia seguinte. Domingo, segunda e terça, os jogadores treinam na capital paranaense, em local indefinido. E ainda na terça, já no início da noite, o elenco viaja para Porto Alegre, onde será a final contra o Inter

Mas, a princípio, a delegação corintiana não irá dormir na capital gaúcha. O local escolhido foi um hotel-fazenda na cidade de Viamão, na grande Porto Alegre. Os 40 quartos serão fechados para o Corinthians. Como os dormitórios são afastados da estrada, não há risco de acordar de madrugada com um possível foguetório dos torcedores do Inter.


Continue lendo