O Corinthians jogará mais uma partida fora de São Paulo devido às restrições de eventos esportivos no estado para frear o avanço da pandemia de Covid-19. Nesta sexta-feira (26), em Saquarema, no Rio de Janeiro, o time alvinegro encara o Retrô-PE, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Diferentemente da fase anterior, a equipe paulista não terá mais a vantagem de jogar por um empate. Em caso de igualdade no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. O duelo será exibido pelo SporTV.
Inicialmente, a partida estava prevista para ocorrer em Volta Redonda, cidade que recebeu nesta semana dois jogos do Campeonato Paulista (Mirassol 0 x 1 Corinthians e São Bento 1 x 1 Palmeiras). A prefeitura, porém, vetou novos eventos esportivos para diminuir a circulação de pessoas na cidade.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Saquarema também virou alternativa para os embates pelo Estadual do Rio, uma vez que a capital passou a adotar restrições semelhantes às de São Paulo.
Palco do jogo entre Corinthians e Retrô, o estádio Elcyr Resende de Mendonça recebeu na terça-feira (23) o duelo entre Boavista e Fluminense, vencido pelo time tricolor por 2 a 0. O confronto chamou a atenção pela qualidade ruim do gramado, com colorações diferentes em cada região, além de algumas irregularidades no nivelamento da grama.
Recentemente, o time do Parque São Jorge atuou em situação semelhante, quando derrotou o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, também em condições ruins.
Localizada na Região dos Lagos do estado do Rio, Saquarema fica a 120 quilômetros de distância da capital fluminense.
A delegação corintiana está hospedada no Rio de Janeiro desde quarta-feira (24), quando deixou um hotel na cidade de Volta Redonda, onde estava desde segunda (22). Depois de treinar no CT João Havelange, o elenco fez as atividades desta quinta (25) no Ninho do Urubu, que pertence ao Flamengo.
O estado do Rio já teve mais de 35 mil mortes causadas pela Covid e cerca de 632 mil pessoas infectadas pelo coronavírus.
São Paulo, que está sob a fase emergencial do plano para conter a pandemia, registrou até esta quinta ao todo 2.370.885 casos e 69.503 mortes devido à pandemia.
Caso passe pelo Retrô, o Corinthians só voltará a campo pela Copa do Brasil em junho, mês em que está prevista a disputa da terceira fase da competição.
Pelo Campeonato Paulista, o time alvinegro ainda não tem definido quando voltará a campo e aguarda uma determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Com dúvida sobre Fagner, com dores, para a partida desta sexta, a equipe de Vagner Mancini está invicta na temporada 2021, com dois empates e quatro vitórias até o momento.
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares (Otero) e Rodrigo Varanda; Jô. T.: Vagner Mancini
RETRÔ-PE
Jean; Neilson, Del'Amore, Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Kauê, Gelson e Janderson; Mayco Félix e Erikys Júnior. T.: Nilson Corrêa
Estádio: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (26)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Transmissão: Premiere