Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com Sylvinho respaldado para 2022

Corinthians enfrenta o Atlético-MG no Mineirão pelo Brasileiro

10 nov 2021 às 11:30

Compartilhar notícia

- Felipe Szpak/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

Com o Corinthians na briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores, a intenção da diretoria corintiana é ignorar qualquer pressão e manter Sylvinho no comando da equipe em 2022.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

No início do Campeonato Brasileiro, o time chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento, mas reagiu após as contratações de Willian, Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Nesta quarta-feira (10), a equipe visita o líder Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Nacional. O confronto será transmitido pelo Premiere.

Publicidade


"A gente está muito satisfeito com o Sylvinho. Ele ainda vai dar muitas alegrias para a torcida", disse o presidente Duilio Monteiro Alves.


O trabalho de Sylvinho já foi criticado pelas torcidas organizadas do clube. A maior delas, a Gaviões da Fiel, divulgou comunicado pedindo a demissão do treinador. A última vez aconteceu no mês passado, após derrota no clássico para o São Paulo.

Publicidade


Duilio Monteiro Alves classificou as reclamações como "exageradas".


Sylvinho trabalha com o planejamento para a próxima temporada porque o orçamento não vai depender da classificação para a Libertadores, segundo o presidente. A maioria dos reforços já foi contratada e o movimento maior deverá ser de saída, para aliviar a folha de pagamento.

Publicidade


Pela classificação atual, o Corinthians entraria na fase preliminar da principal competição sul-americana. Apenas os quatro primeiros vão diretamente para a fase de grupos. No momento, a quarta posição é ocupada pelo Red Bull Bragantino, com 49 pontos. O clube do Parque São Jorge, sexto na tabela, tem 47 e uma partida a menos.


A depender dos resultados de Bragantino e Fortaleza, o Corinthians pode terminar a rodada no G4.

Publicidade


"O Sylvinho faz um bom trabalho e a gente precisa entender que é preciso tempo no futebol. A cobrança por resultados é imediata, mas a gente tem de seguir a nossa convicção. Acompanhamos o dia a dia e o ambiente. Ele continua com a gente", completou o presidente.


Para enfrentar o Atlético-MG, o único desfalque corintiano será o volante Cantillo, liberado para a seleção da Colômbia que, na quinta-feira (11), joga contra o Brasil, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Publicidade


Para o confronto, o único desfalque do Corinthians é o volante Cantillo, que está defendendo a seleção colombiana nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O cabeça de área diante do Atlético-MG será Gabriel.


Com isso, o técnico Sylvinho mandará a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes.

Publicidade


Do outro lado, a novidade é a volta de Nacho Fernández, que cumpriu suspensão diante do América-MG. O técnico Cuca, porém, não contará com o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e os atacantes Vargas e Savarino, todos defendendo suas seleções.


O Atlético-MG deve ter a seguinte escalação no Mineirão: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa.


Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (10)
Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Sportv e Premiere

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade