O Corinthians saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 com o Novorizontino, na noite deste sábado (7), na cidade de Novo Horizonte. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time do técnico Tiago Nunes segue em terceiro, fora da zona de classificação, com dez pontos no Grupo D. O time do interior também está em terceiro com 15 pontos, no Grupo B.
O duelo em Novo Horizonte começou bem agitado com chances desde os primeiros minutos. O Corinthians abriu o placar em lance de falta, simulada pelo corintiano Luan. Na cobrança de falta, Fagner colocou a bola na área, e o zagueiro Gil cabeceou e abriu o placar aos 19 minutos.
Leia mais:
Quatro minutos depois, o time do interior conseguiu o empate e graças ao vacilo da zaga corintiana. A bola foi alçada na área por cobrança de lateral, Gil rebateu, mas na sequência Léo Baiano ganhou pelo alto e devolveu na área. Jenison dominou e encheu o pé diante de Cássio, aos 23 minutos.
A partida perdeu o ritmo ainda no primeiro tempo e ficou ainda pior na etapa final, quando as equipes trocavam passes - erravam vários- e não conseguiam avançar ao gol. Cássio, ainda, evitou a derrota aos 43 minutos. Léo Capixaba, após outro bate e rebate na área, ficou de cara com o goleiro, mandou a bomba e Cássio salvou.
O Corinthians volta jogar pelo Campeonato Paulista no domingo (15), no Itaquerão, contra o Ituano às 16 horas. O Novorizontino visita a Ferroviária no sábado, às 16h30.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1X1 CORINTHIANS
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Luiz Alberto Nogueira
Cartões amarelos: Oliveira, Everton Sena, Paulinho e Jenison (Novorizontino); Gabriel e Luan (Corinthians)
Gols: GIL (COR), aos 19 minutos do primeiro tempo, e Jenison (Novorizontino), aos 23 minutos do primeiro tempo.
NOVORIZONTINO
Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Adílson Goiano; Paulinho, Cléo Silva (Léo Santiago), Léo Baiano (Vinícius Kiss) e Jenison; Danielzinho e Felipe Marques (Capixaba).
Técnico: Roberto Fonseca
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos Augusto (Lucas Piton); Gabriel (Éderson) e Cantillo; Janderson, Luan e Everaldo (Ángelo Araos); Mauro Boselli.
Técnico: Tiago Nunes