Futebol

Corinthians e Santos empatam na Arena em tarde inspirada de Vladimir

05 abr 2015 às 18:39

Corinthians e Santos fizeram um bom jogo na tarde deste domingo e empataram por 1 a 1, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Um resultado que satisfaz às duas equipes, já que os donos da casa mantiveram as invencibilidades na temporada (22 jogos) e no estádio (29 jogos), além de garantirem a primeira colocação geral da primeira fase do Estadual. O Peixe, por sua vez, conseguiu o pontinho que seu treinador mostrou que queria no clássico, sem ceder a derrota para o maior rival fora de casa.

O resultado que teve um protagonista: Vladimir, o melhor em campo. Ele foi o principal responsável para que o Peixe tivesse a chance de empatar na segunda etapa, com Ricardo Oliveira - Felipe, de cabeça, havia aberto o placar. Quando um goleiro termina como maior destaque é porque a supremacia do adversário foi incontestável. Foi o que se viu no primeiro tempo na Arena Corinthians.


O goleiro do Peixe fechou o gol e parou Guerrero, que está em fase iluminada e vem marcando um gol atrás do outro. Vladimir fez defesas por baixo, por cima, no estilo milagroso, com sorte... de todos os jeitos. Uma barreira! Mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E furou. Com dois jogadores de destaque na equipe corintiana.


Jadson, em mais uma assistência na temporada, bateu escanteio na cabeça de Felipe, que colocou no canto direito de Vladimir e fez outro gol em 2015. Sim, o zagueiro tão contestado é um dos destaques do Timão na temporada. Não é exagero dizer que o placar ficou de bom tamanho para os visitantes. Após 45 minutos de tanta diferença de intensidade, perder pelo mínimo foi ótimo.


Para a segunda etapa, com os mesmos titulares, o panorama começou parecido, com o toque de bola do Timão e a marcação do Peixe. Mas o técnico Marcelo Fernandes resolveu criar coragem e colocou Geuvânio no lugar de Elano, algo que deveria ter feito desde o início. A mudança não demorou para dar fruto. O jovem iniciou a jogada e tocou para Lucas Lima, que abriu na esquerda. A bola foi cruzada na área por Chiquinho para Ricardo Oliveira, que não havia pegado na bola. Mas artilheiro é artilheiro. E a cabeçada foi no canto de Cássio: 1 a 1.

Os donos da casa sentiram o empate e passaram a tentar ficar com a bola nos pés. Os visitantes, por sua vez, criaram mais coragem e foram para cima em busca da virada. Mas o placar era satisfatório para as duas equipes, já que o Corinthians manteve sua invencibilidade e o Santos somou o ponto que mostrou que pretendia somar na Arena.


Continue lendo