Futebol

Corinthians é humilhado no Pacaembu

21 set 2009 às 14:11

O Goiás tem sido um adversário incômodo ultimamente para o Corinthians, e na noite deste domingo mais uma vez estragou a festa corintiana com uma goleada convincente de 4 a 1, no Pacaembu, justamente no retorno de Ronaldo, que estava de fora por 56 dias por causa de uma fratura na mão esquerda.

O resultado da 25.ª rodada mantém o Corinthians com 37 pontos, mas na nona colocação, uma vez que Grêmio, Flamengo e Avaí venceram seus confrontos. Já o Goiás, que não vencia havia três jogos, chega aos 42 pontos e continua na briga direta pelas primeiras colocações e, consequentemente, sua presença na Libertadores de 2010.


EXPECTATIVA
A torcida corintiana lotou o Pacaembu para acompanhar o retorno de Ronaldo aos gramados. Fora desde justamente numa derrota, mas para o Palmeiras, o Fenômeno mostrou falta de ritmo e, por certas vezes, muita irritação pela marcação adversária, que não deu trégua. "Já conquistamos nosso objetivo. Os outros é que têm de correr atrás, não nós. O Goiás nos dominou em todos os aspectos", disse um frustrado Ronaldo.


Com Ronaldo bem marcado, o Corinthians precisava achar novas soluções para atacar, mas Elias como armador e Dentinho sem buscar o jogo facilitavam a marcação do Goiás, que jogava como queria com a boa movimentação de Léo Lima e Júlio César.


A dupla, inclusive, foi a responsável pelo primeiro gol do jogo, logo aos sete minutos, quando Júlio César, após passe de Léo Lima, cruzou para a conclusão tranquila de Iarley.


Apesar do apoio da torcida, o time do técnico Mano Menezes nada fazia para melhorar sua situação. O Goiás, por sua vez, aproveitava as chances, chegando ao segundo gol aos 23, com Fernandão, que dominou no peito e, sem deixar a bola cair, chutou firme para marcar um golaço.


SEM OPÇÕES
Mano Menezes não vê opção e foi forçado a substituir Chicão, machucado, por Bill, mudando o esquema de sua equipe. Melhor para o Goiás, que marcou o terceiro logo aos cinco minutos da segunda etapa, novamente com Iarley, que fez o que quis com a zaga corintiana antes de tocar sem chance para o goleiro Felipe.


Na base da raça, o Corinthians melhorou e controlou as ações do jogo, dando a impressão de que poderia dar alegrias ao seu torcedor. Fora de suas características, Ronaldo acertou o travessão em cobrança de falta e, após cabeceio de Jucilei na trave, Dentinho completou para diminuir, aos 28 minutos.


O MELHOR
Hélio dos Anjos é um técnico polêmico, ainda mais após suas declarações sobre suposta o ciúmes de alguns jogadores com o salário de Fernandão, assim como perspicaz. Ciente do desespero corintiano, armou sua equipe para o contra-ataque e liquidou com o jogo aos 34 minutos, com João Paulo, após falha de Felipe, que saiu do gol e nada encontrou.


O quarto gol acabou com o ímpeto corintiano, mas não com o propósito da equipe em se fortalecer e se preparar para o ano de seu centenário, em 2010, e a disputa da Libertadores, competição que, pelo jeito, também contará com o algoz esmeraldino.


Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo no domingo, às 16 horas, no Morumbi, enquanto o Goiás tem o Grêmio pela frente no mesmo dia, às 18h30, no Serra Dourada.


NOTAS
Esta foi a primeira vez que o Corinthians sofreu quatro gols sob o comando do técnico Mano Menezes +++ Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time diante do São Paulo, no próximo domingo +++ Zagueiro Chicão sai do jogo com lesão muscular e tem presença no clássico indefinida.


Promoção Bonde
Concorra à camisa oficial do seu time


Continue lendo