Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ficou no zero

Corinthians é eliminado na Copa do Brasil e acumula fracassos nesta temporada

Folhapress
10 jun 2021 às 09:32

Compartilhar notícia

- Divulgação/Atlético-GO
Publicidade
Publicidade

O Corinthians aumentou nesta quarta-feira (9) a coleção de fracassos que tem acumulado nesta temporada. Desta vez, a equipe alvinegra foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil pelo Atlético-GO.


No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o time do técnico Sylvinho em nenhum momento mostrou que poderia reverter a desvantagem do jogo de ida, quando perdeu em casa por 2 a 0, e não passou de um empate sem gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para um time que precisava vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ter tido somente 11 finalizações, a maioria delas sem levar grande perigo, é prova de que a equipe esteve longe de mostrar capacidade para avançar às oitavas de final.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


Eliminado ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana e superado pelo rival Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians vive um momento de instabilidade em 2021.

Publicidade


Sylvinho, aliás, chegou ao clube logo após a queda no Estadual, para substituir Vagner Mancini, e já é alvo de constantes críticas da torcida.
Agora, ele terá somente a disputa do Campeonato Brasileiro pela frente, competição na qual o clube não demonstra, neste momento, ter condições de brigar pelo título.


Nas duas primeiras rodadas, venceu o América-MG, por 1 a 0, mas perdeu na abertura justamente diante do Atlético-GO, por 1 a 0, na estreia do treinador recém-contratado.

Publicidade


Na partida em que saiu vencedor, a postura dos corintianos foi bem cautelosa. Depois de abrir o placar logo no começo do jogo, administrou a vantagem até o fim. Foi uma tática que dificilmente poderia ser eficiente diante de um rival mais organizado como o Atlético-GO.


A mais nova eliminação no torneio mata-mata também terá impacto nos cofres do clube. Pela disputa da terceira fase, o Corinthians embolsou R$ 1,7 milhão. Já o time de Goiânia levou R$ 2,7 milhões por avançar às oitavas de final.

Publicidade


Para a sequência da temporada, contudo, a equipe dirigida por Eduardo Barroca poderá ter um desfalque importante. Ainda no primeiro tempo da partida, o lateral Igor Cariús teve de deixar o duelo de ambulância, após levar uma pancada na nuca em uma dividida com Luan.


Apesar de sair do gramado acordado e consciente, ele foi levado a um hospital para ficar em observação.

Publicidade


O próximo compromisso do Atlético-GO será contra o Cuiabá, na segunda-feira (14), pelo Brasileiro. Já o Corinthians volta a campo no sábado (12), quando terá o clássico com o Palmeiras.


ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Ddu, Nathan, Éder e Igor Cariús (Arthur Gomes) (Natanael); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Pablo Dyego) e João Paulo (Oliveira); Natanael e Zé Roberto (Lucão). T.: Eduardo Barroca.


CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, João Victor (Ramiro), Gil e Lucas Piton; Roni, Cantillo, Gabriel (Adson) e Araos (Mateus Vital); Luan (Jô) e Gustavo Mosquito (Léo Natel). T.: Sylvinho

Estádio: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Natanael (ACG); Gabriel, Ramiro, Raul, Adson e Bruno Méndez (COR)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade