Corinthians e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão, em um confronto direto. Terceiro colocado com 24 pontos, o Coxa pode ser ultrapassado pelo Timão em caso de derrota. Na sexta posição com 22 pontos, a equipe de Tite não perde há sete jogos (quatro empates e três vitórias), fato que a motiva a querer mais. Por outro lado, um triunfo da equipe paranaense pode colocá-la na liderança do Brasileirão.
Para o confronto, o técnico Tite promeve duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols contra o Fluminense, no Maracanã. Com uma lesão muscular séria, Guilherme dá lugar a Ibson, que deve deixar o time mais ofensivo. Ainda no meio de campo, Romarinho deixa o time para a entrada de Danilo, que começou no banco de reservas no Rio de Janeiro.
- O time pode dar mais ainda no campeonato, como fez nesse ano contra Santos (Paulistão), São Paulo (Recopa), Tijuana (Libertadores), Grêmio e Criciúma (Brasileirão). Esse é o patamar que eu quero - disse Tite.
De volta da seleção peruana, Paolo Guerrero será opção no banco de reservas. Assim, Alexandre Pato segue entre os titulares.
Do outro lado, após a sequência de maus resultados no Couto Pereira, onde empatou com a Portuguesa em 1 a 1 e perdeu para o Vasco por 1 a 0, o Coritiba tenta voltar a vencer no campeonato para rechaçar o rótulo de cavalo paraguaio, que ronda o clube nas últimas rodadas.
No entanto, jogar contra os paulistas não será tarefa fácil. A bruxa está à solta no Alviverde, já que Marquinhos Santos tem muitos desfalques para escalar a equipe. Ainda sem sua maior estrela, o camisa 10 Alex, que se lesionou contra o Gigante da Colina, o Coxa perdeu também Deivid na última rodada - o atacante rompeu os ligamentos do joelho direito e está fora da partida.
Como Geraldo segue no departamento médico, há muitas dúvidas para a formação da linha de frente alviverde. O mais provável é que Arthur substitua o camisa 9, ao lado de Bill.
No meio deste inferno astral há uma boa notícia. Lincoln volta de suspensão e pode enfrentar os comandados de Tite neste fim de semana. O meia será a válvula criativa do clube do Alto da Glória.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X CORITIBA
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/08/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm (SC)
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Renato Augusto, Danilo e Emerson; Alexandre Pato. Técnico: Tite.
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Sergio Manoel, Gil, Robinho e Lincoln; Arthur e BIll . Técnico: Marquinhos Santos.