Poucas horas depois de ter sua pena abrandada pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, que permitiu a presença da torcida nos jogos que o clube fizer como mandante, o Corinthians divulgou que vai compensar os torcedores que tinham ingressos, mas não conseguiram assistir ao jogo contra o Millonários.
De acordo com nota divulgada no site oficial corintiano, os torcedores que compraram ingressos para a estreia da equipe em casa, contra o time colombiano, terão as suas entradas garantidas nas oitavas de final, caso o Corinthians avance pela fase de grupos.
Após a morte do boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians, a Conmebol puniu preventivamente o clube paulista e obrigou o time a receber o Millonarios, no Pacaembu, com os portões fechados. Quase todos os ingressos, porém, já estavam vendidos.
"O Corinthians agradece imensamente a colaboração da maior parte de sua torcida, que aguardou o julgamento para se decidir pelo ressarcimento do valor do ingresso ou crédito para um jogo futuro", comenta a diretoria, em nota. O clube ainda irá explicar como funcionará a troca de ingressos.