Contratado como reforço de peso para a temporada, o meia Alex não poderá fazer a sua estreia pelo Corinthians no clássico deste domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não teve sua documentação registrada na CBF - que prolongou o feriado de Corpus Christi até esta sexta - e terá de esperar mais um pouco para atuar pelo clube.
Com isso, o técnico Tite manterá a escalação da equipe que bateu o Fluminense por 2 a 0, no último dia 12, no Pacaembu, quando o Corinthians atuou pela última vez na competição nacional - o jogo contra o Santos, agendado inicialmente para o último domingo, foi transferido para o próximo dia 10 de agosto.
Apesar do desfalque de Alex, Tite garantiu que manteria a mesma escalação utilizada contra o Fluminense mesmo se a situação do meio-campista tivesse sido regularizada junto à CBF. "Danilo, Jorge Henrique, William e Liedson estão jogando bem, por que mexer? Na próxima partida, alguém pode tomar cartão e haverá chance para os outros, então vamos deixar as coisas acontecerem", afirmou o treinador.
Com a confirmação do mesmo time titular que encarou o Fluminense, o atacante Emerson, outro reforço de peso, mais uma vez começará entre os reservas, assim como o recém-contratado goleiro Renan, já que Júlio César segue prestigiado na posição.
"Tenho de mostrar a qualidade do time, e não a vaidade do técnico. Para mim é muito mais fácil escalar medalhão e transferir a responsabilidade", reforçou o técnico, ao justificar a sua decisão. "É difícil ser justo e ter coerência."
ADRIANO E DEFEDERICO - Se Tite segue lutando para achar a formação ideal depois da chegada de novos reforços, o atacante Adriano e o meia argentino Defederico voltaram a ser assunto de destaque do clube nesta semana. O primeiro deles segue a recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles e teve a sua volta aos trabalhos no campo festejada pelo treinador.
"Eu até o abracei, pois é mais uma etapa que está passando. Cada pequena evolução cria a expectativa de entrar, que é algo que ele (Adriano) mesmo deve estar pensando no almoço, na janta e até dormindo", enfatizou.
Já Defederico acaba de ser dispensado pelo Independiente, que apresentou o futebol ruim exibido pelo meia e problemas disciplinares como razões para a decisão. Com isso, o jogador, que estava emprestado ao clube argentino, deverá retornar ao Corinthians, dono dos direitos do atleta. Tite ainda não anunciou se pretende aproveitá-lo, mas admitiu que irá analisar o caso com carinho. "(A situação de Defederico) Está a cargo da direção neste momento, mas posso adiantar que todo jogador que pertence ao clube é respeitado e valorizado", disse.