Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tudo delas

Corinthians conquista o tri da Libertadores Feminina em ano dominante

22 nov 2021 às 09:14

Compartilhar notícia

- Conmebol
Publicidade
Publicidade

Atual campeão brasileiro, o Corinthians conquistou neste domingo (21) o título da Libertadores Feminina ao vencer o Independiente Santa Fé (COL), por 2 a 0, em Montevidéo, no Uruguai.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

As corintianas ainda terão a chance de faturar uma inédita tríplice coroa. Terão pela frente nas próximas semanas, por enquanto sem confirmação das datas, a decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


O troféu diante das colombianas também tornou o clube do Parque São Jorge o maior vencedor do torneio continental, ao lado do São José-SP, cada um com três taças.

Publicidade


As equipes paulistas estão entre as principais responsáveis por fazer do Brasil a maior potência na versão feminina da principal competição do continente, com 10 títulos em 13 edições.


Também campeão em 2017 e 2019, o Corinthians teve uma campanha perfeita na atual edição. O time obteve 100% de aproveitamento em seis jogos. Ao todo, 24 gols marcados e apenas dois sofridos pelas alvinegras.

Publicidade


Nos últimos anos, as alvinegras se acostumaram a empilhar títulos, mas pela primeira vez levaram a Libertadores (também conquistada em 2017 e 2019) e o Nacional (2018, 2020 e 2021) no mesmo ano.


Antes de a bola rolar para a decisão, as corintianas se ajoelharam para protestar contra o racismo. Na semifinal, contra o Nacional (URU), a atacante Adriana foi chamada de "macaca" por uma adversária do time uruguaio, goleado por 8 a 0.

Publicidade


A centroavante foi a primeira a brilhar na decisão da competição. Depois de suportar uma pressão inicial das colombianas, que chegaram a acertar uma bola no travessão, o time alvinegro abriu o placar aos 9 minutos, num contra-ataque que terminou com o gol dela de cabeça.


Ter saído à frente no placar foi importante para a equipe brasileira assumir o controle do duelo e, antes do intervalo conseguir ampliar a vantagem. Aos 41 minutos foi a vez de Gabi Portilho desviar para o gol após cruzamento de Tamires, pela esquerda.

Publicidade


Com o fim da etapa inicial, enquanto os times se dirigiam para os vestiários, torcedores da Gaviões da Fiel chegaram ao estádio Gran Parque Central. A principal organizada do Corinthians organizou uma excursão gratuita para o Uruguai, mas chegou atrasada ao palco da decisão, a tempo, contudo, de ver o restante do jogo e festa pelo título.


Apenas a final da Libertadores foi disputada no Uruguai, que daqui a uma semana será a sede da decisão da versão masculina, entre Palmeiras e Flamengo, no sábado (27). A fase de grupos, além das quartas e da semifinal, foram todas disputadas no Paraguai.

Publicidade


A boa presença de corintianos nas arquibancadas, contudo, fez as corintianas se sentirem em casa. Tanto que no segundo tempo o time passou a administrar a vantagem com calma, evitando correr riscos até o apito final.


Depois de superar o Palmeiras na final do Campeonato Brasileiro e, agora com a taça da Libertadores na bagagem, as corintianas vão se preparar para a final do Campeonato Paulista, na qual o adversário será o São Paulo –a Federação Paulista ainda não divulgou as datas das duas partidas decisivas.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 2 x 0 SANTA FÉ-COL
Data: 21/11/2021 (domingo)
Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Maria Laura Fortunato (ARG)
Auxiliares: Mariana de Almeira (ARG) e Daiana Milone (ARG)
VAR: Salome di Iorio (ARG)
Cartão amarelo: Yasmim (COR)
Gols: Adriana, aos 9 minutos do primeiro tempo e Gabi Portilho, aos 41 minutos do primeiro tempo. Ambos para o Corinthians.


CORINTHIANS
Kemelli; Katiuscia (Poliana), Giovanna Campiolo, Pardal e Juliete; Diany (Ingryd), Gabi Zanotti (Andressinha), Gabi Portilho e Tamires (Grazi); Adriana e Victória Albuquerque (Jhennifer). Técnico: Arthur Elias.

Santa Fé-COL: Tapia; Gutiérrez (Leivis Ramos), Rangel, Ramos e Acosta; Salazar, Kena Romero (Chacón), Robledo e Gauto; Celis (Cuesta) e Guarecuco (Jessica Peña). Técnico: Erazo.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade