O Corinthians tenta recuperar Yuri Alberto enquanto mantém a negociação para comprar Pedro Raul, do Toluca (México).
O técnico Mano Menezes reconhece o momento ruim de Yuri Alberto. O centroavante começou 2024 da forma que terminou 2023: com más atuações.
A comissão técnica discute mudanças táticas para ajudar Yuri e busca resgatar a confiança do atacante. O diagnóstico é de um atleta abalado com as críticas.
Flagrado chamando o jogador de 'burro' pela transmissão do jogo de sábado fez questão de abraçar o atleta na saída de campo. Na coletiva o treinador explicou que a cobrança no jogo foi dura, mas era pontual, em cima de um lance específico.
Mano crê que o melhor momento de Yuri Alberto no Corinthians foi com o ex-técnico Vítor Pereira, num jeito de jogar que privilegiava o contra-ataque e casava com a velocidade de Yuri.
Mano Menezes avalia uma forma de encaixar Yuri Alberto melhor na equipe. Fora de campo, o objetivo é passar confiança e mostrar que ele pode reeditar os bons momentos de Corinthians e Internacional.
Esse modelo de tentar ficar com a bola não tem dado certo. Yuri precisaria ser mais pivô e se movimentar menos. O centroavante tem dificuldade nesse quesito e também no cabeceio.
POR QUE PEDRO RAUL?
O Corinthians avalia que Pedro Raul tem características diferentes de Yuri Alberto: bom pivô e cabeceio. A negociação segue em andamento e é considerada difícil.
O time alvinegro espera que Yuri se motive com a possível "sombra" de Pedro Raul. Em 2023, o concorrente era Felipe Augusto, da base.
Mano Menezes acredita que Pedro pode destravar partidas mais difíceis no jogo aéreo e quer ter uma opção assim no elenco.
LEIA TAMBÉM