Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tríplice coroa

Corinthians bate São Paulo no fim e leva Paulista feminino com público recorde

Folhapress
09 dez 2021 às 08:45

Compartilhar notícia

- Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians ampliou sua hegemonia no futebol feminino conquistando um título do jeito de que sua torcida tanto gosta. Foi só nos acréscimos que o time alvinegro chegou ao gol de que precisava para conquistar o Campeonato Paulista sobre o São Paulo, na Neo Química Arena.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O chute de Adriana aos 45 minutos do segundo tempo definiu a vitória por 3 a 1 da equipe preta e branca, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0. O lance foi festejado pelos 30.077 espectadores presentes em Itaquera, público recorde em uma partida de equipes femininas do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


Foi o terceiro título da temporada do Corinthians, que já havia triunfado no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Desde 2016, quando reativou a modalidade, o clube acumulou múltiplos troféus e se estabeleceu como grande força do país.

Publicidade


Na jornada decisiva, partindo em desvantagem decisão, o Corinthians partiu para cima no primeiro tempo e construiu ampla superioridade. A meia Gabi Zanotti foi escalada como centroavante e cumpriu muito bem a função, balançando a rede duas vezes.


Aos 25 minutos, a camisa 10 recebeu na meia-lua e bateu de primeira, no canto esquerdo, marcando bonito gol. Aos 34, Tamyres foi acionada na área, pela esquerda, e cruzou rasteiro para a artilheira da noite completar.


Pintava uma goleada para o Corinthians, que acertou o travessão com Diany. Mas, aos 48, a goleira Natascha falhou terrivelmente na saída de bola e ofereceu o gol para Naná, que deixou empatado o placar agregado da final.


O lance mudou a cara do jogo, equilibrado após o intervalo. O São Paulo chegou a balançar o travessão, em cabeceio de Gláucia, mas o público recorde não se decepcionou. Aos 45, Adriana recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, de pé esquerdo, para decidir o campeonato.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade