Futebol

Corinthians assina com a Rede Globo e critica a Record

22 mar 2011 às 14:40

O Corinthians assinou na manhã desta terça-feira contrato com a TV Globo para que a emissora possa transmitir os jogos do clube no Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2015. De acordo com a diretoria alvinegra, "os valores do acordo não podem ser revelados, em razão de cláusula de confidencialidade, mas são muito superiores aos praticados atualmente".

Antes do time do Parque São Jorge, outros cinco dissidentes do Clube dos 13, Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Goiás e Coritiba, já haviam assinado com a Globo. Dessa maneira, cada vez mais perde força a 'vitória' da Rede TV! na licitação realizada pelo Clube dos 13.


"Após analisar todas as propostas para os direitos de transmissão, a direção do Corinthians tem a certeza de que assinou o melhor contrato da história do clube de Parque São Jorge, superando inclusive a previsão de faturamento do Clube dos 13. Não apenas fatores financeiros, como também aspectos técnicos credenciam a proposta da Rede Globo e Globosat como a melhor dentre as apresentadas ao Corinthians", afirmou o clube, em nota.


O Corinthians também não perdeu a oportunidade de criticar a TV Record, que publicamente havia ofertado R$ 100 milhões anuais para transmitir 19 partida do time como mandante no próximo Campeonato Brasileiro.


"Esclarece-se que a proposta pública feita pela TV Record exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record", destacou, em comunicado.

O Palmeiras também estaria perto de fechar com a TV Globo, que está cada vez mais perto de vencer a batalha contra as rivais e manter os direitos de transmissão do Brasileirão.


Continue lendo