O volante Kallyl, que saiu do banco de reservas e atuou no empate por 1 a 1 com o Remo, na abertura da Copa São Paulo de Juniores, foi cortado do elenco nesta quarta-feira, data da segunda partida do Corinthians pelo principal torneio de base do país. O clube não confirma os motivos, mas esclarece que o corte deveu-se a uma "questão disciplinar" e obedeceu a uma determinação do técnico Osmar Loss.
Kallyl teria se atrasado para um dos treinos da equipe, na cidade de Limeira, e não teria aceito a bronca do treinador. Em seu perfil na internet, o jogador do Timão se manifestou no início da tarde desta quarta-feira, confirmando seu retorno para São Paulo e ganhando a solidariedade de amigos e familiares.
- Por motivos internos, a comissão técnica decidiu pela minha volta para São Paulo, me tirando da Copa São Paulo. Estou voltando hoje (quarta-feira) à tarde para casa à espera do retorno aos treinamentos. Fico muito triste por não poder mais entrar em campo e não ajudar minha equipe, mas vou ficar na torcida pelos meus amigos para que tudo ocorra bem e eles consigam trazer o título. Seja feita a vontade de Deus - afirmou Kallyl pelas redes sociais.
O Corinthians viajou a Limeira com 25 atletas, após divulgar uma lista de 30 nomes em que cinco foram cortados (Marcelo, Ewerton, Marcel, Wallace e Vitor Visa). Um dos cinco pode viajar a Limeira para completar o grupo, isso se a Federação Paulista de Futebol permitir a inscrição tardia de um novo jogador.
O Timão tem um ponto no Grupo K da Copa São Paulo e enfrenta o XV de Piracicaba nesta quarta-feira, às 21h, com portões abertos no estádio Major Levy Sobrinho.