Futebol

Copa JH será decidida no "Tapetão" na segunda-feira

02 jan 2001 às 18:06

O Comitê Executivo do Clube dos 13, entidade que organiza a Copa João Havelange, fará uma reunião na segunda-feira, dia 8, para decidir o que fazer com a final da Copa que terminou em tumulto e com mais de 150 pessoas feridas no Estádio São Januário, do Vasco da Gama. Entre os que decidirão quem será o campeão, estão o presidente eleito do próprio Vasco, Eurico Miranda, e o presidente do Coritiba, Francisco Araújo.

Os dois fazem parte do Comitê Executivo do Clube dos 13 que é presidido por Fábio Koff, do Grêmio de Porto Alegre. Os demais integrantes são Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras, Nélio Brant, do Atlético-MG, Fernando Miranda, do Internacional e Paulo Maracajá, conselheiro do Bahia. A decisão sobre a reunião na próxima segunda-feira foi anunciada por Fábio Koff em uma entrevista à rádio Jovem Pan.


Os dirigentes do Clube dos 13 podem dar o título a uma das equipes, dividir o título entre as duas, marcar uma nova partida ou deixar a decisão para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se uma das partes se sentir prejudicada, também pode recorrer ao STJD.


Hoje, uma nova perícia foi feita no Estádio deSão Januário, onde, no sábado passado, o jogo foi interrompido. Vários pontos da grade de proteção estavam com corrosão, cadeiras estavam soltas e as catracas de acesso ao estádio não estavam travadas. A Comissão de perícia fará um relatório que deverá ser entregue em dez dias.

A decisão de ser marcada uma nova partida está praticamente descartada pois quase todo o time do São Caetano está sem contrato. Eurico Miranda deu férias aos jogadores do Vasco e, desafiando o Clube dos 13, afirmou que o seu time não entrará em campo para uma terceira partida.


Continue lendo