Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Saiu na frente

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Flamengo

Redação Bonde com Agência Brasil
23 jun 2022 às 09:00

Compartilhar notícia

- Pedro Souza/Atlético
Publicidade
Publicidade

O Atlético-MG largou na frente em busca por uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22) no estádio do Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final. O protagonista foi o atacante Hulk, que marcou um gol e fez a jogada do outro.


No entanto, a equipe classificada vai ser definida somente no dia 13 de julho, quando as equipes voltam a se enfrentar no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Três dias depois de o Galo derrotar o Rubro-Negro por 2 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times voltaram a medir forças, mas agora pela Copa do Brasil. A expectativa era ver como a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior atuaria na partida decisiva.

Publicidade


O treinador do Flamengo optou por povoar mais o meio de campo com três volantes (Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira), e adiantar o uruguaio Arrascaeta para atuar como uma espécie de segundo atacante, bem próximo de Gabriel Barbosa.


No entanto, a atitute parece não ter dado certo diante de um Atlético-MG que foi perigoso desde o começo, e que abriu o placar cedo. Logo aos 6 minutos, Mariano faz lançamento longo para Hulk, que, ainda que pressionado pelo zagueiro Rodrigo Caio e pelo goleiro Diego Alves, bateu de primeira, por cobertura, da entrada da área, para marcar um golaço.

Publicidade


E o camisa 7 do Galo voltou a se destacar no segundo tempo, quando, aos 9 minutos, recebeu de Nacho ainda no meio campo, avançou em velocidade, se livrou de dois marcadores, e cruzou na medida para Ademir deixar de cabeça.


O Flamengo, então, partiu para o ataque. E, de tanto tentar, conseguiu diminuir aos 34 minutos, quando Rodinei recebeu na ponta direita e cruzou para Lázaro, que escorou para superar o goleiro Everson.


Agora as duas equipes voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro, no qual o Rubro-Negro recebe o América-MG no sábado (25) às 19h. No mesmo dia o Galo recebe o Fortaleza no Mineirão às 21h.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade