A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu ontem, em sorteio direcionado, os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético joga em casa a partida de ida contra a Portuguesa de Desportos, no dia 2 de maio, às 20h30, no Estádio Joaquim Américo. O jogo de volta acontece uma semana depois, dia 9, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
O sorteio veio ao encontro das ansiedades do técnico Flávio Lopes, que disse preferir jogar o primeiramente na capital paranaense. "Antes mesmo do sorteio eu já tinha me manifestado publicamente que gostaria de ver o rubro-negro jogando a primeira partida na Baixada. E felizmente isso aconteceu no sorteio realizado ontem no Rio de Janeiro".
Já sobre o chá de sumiço do lateral esquerdo Rubens Júnior, o diretor superintendente do Atlético, Alberto Maculan, afirmou que o atleta estará hoje na reapresentação do elenco, no Centro de Treinamento do Cajú, em Umbará. O jogador, que estava relacionado para ficar no banco na partida contra o Paraná Clube, viajou para São Paulo sem avisar a Comissão Técnica.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
O presidente Marcus Coelho confirmou que o Departamento de Futebol entrou em contacto com a família do lateral esquerdo, em Taubaté, que dissem que o atleta se reapresenta hoje. Coelho deixou entender que o atleta é passível de punição pelo ato de rebeldia. Mas que a decisão fica por conta dos diretores Valmor Zimmerman e Samir Haidar.
O rubro-negro volta a atuar no Campeonato Paranaense somente no próximo sábado, às 16h, contra o União Bandeirantes. Para esta partida Lopes deve utilizar uma equipe mista, já que não precisa doresultado. Kléberson, Kléber, Fabiano e Nem cumprem suspensão automática por cartão amarelo.
Se o lateral esquerdo Rubens Júnior apareçer hoje, Lopes deve promover sua estréia no jogo com o União. Caso contrário Lima vai ser o titular. O goleiro Émerson pode estrear. Na zaga João Miguel deve ser o parceiro de Milton do Ó, com Rogério Sousa permanecendo na lateral. No meio de campo devem atuar Clóvis, Douglas, Rodrigo e William. O ataque deve ser formado por Lobaton ou Adauto e Zé Afonso.