O elenco do Palmeiras admite que ainda não superou totalmente a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-PR, na semana passada, em Curitiba. Embora lidere a Série B, a equipe está há quatro jogos sem vencer e, por isso, o atacante Vinícius afirmou nesta quinta-feira que será preciso fazer uma nova sequência de vitórias para voltar a ter tranquilidade.
"O torcedor é muito fanático e apaixonado. Enquanto a gente não tiver uma bela vitória ou uma nova sequência, vão continuar amargurados", explicou Vinícius. "Se ainda tiver aberta essa ferida pela Copa do Brasil, vamos vencer para reagir", completou.
O Palmeiras vinha de 12 jogos consecutivos de invencibilidade até ser derrotado pelo Boa por 1 a 0, quando jogou sem seis titulares para priorizar o confronto contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Desde a derrota por 3 a 0 em Curitiba, a equipe passa por uma etapa contrastante. Faz boa campanha na Série B, com 11 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4, mas convive com a desconfiança e atuações apáticas, como a da última terça-feira, quando empatou sem gols com a Chapecoense no Pacaembu.
Nessa última partida, aliás, o time saiu de campo vaiado pelos torcedores. "Tenho certeza que quando a bola entrar e a gente voltar a ganhar, os resultados virão e tudo vai melhorar. Essa união de time e torcida, quando existe, é difícil de quebrar", explicou Vinícius.