Futebol

Copa deixará importante legado ao Paraná, diz secretário

10 out 2012 às 17:54

Em evento realizado nesta quarta-feira (10) para empresários no Fórum de Marketing Esportivo, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), em Curitiba, o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, falou sobre a importância de se conquistar um legado para a sociedade paranaense com a realização do Mundial na capital, em 2014.

"Nossa maior preocupação é com a captação de recursos, visando os diversos tipos de legado para o Estado", disse o secretário que lembrou que a Fifa vai selecionar 7 mil voluntários para a Copa das Confederações e mais 15 mil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o Brasil bateu um recorde de inscrições de voluntários, com 130 mil cadastrados. Na Alemanha, em 2006, foram 48 mil inscritos, e na África do Sul um total de 70 mil inscritos.


"A partir de dezembro o COL/Fifa entrará em contato com os candidatos para uma avaliação preliminar e, depois de aprovados, uma segunda etapa de treinamentos acontecerá", disse Cunha.

Em seu quadro nacional de associados a Câmara Americana de Comércio conta com 5.200 empresas, das quais 420 são paranaenses. "O Fórum de Marketing pretende mensurar as oportunidades, através de cases bem sucedidos, de forma a inspirar os associados para que tirem o máximo de proveito de um megaevento como a Copa, que indubitavelmente atrairá os olhos do mundo, abrindo assim muitas portas para o futuro", disse a coordenadora do evento, Flávia Maciel.


Continue lendo