A um dia do término do prazo para anunciar a pré-lista dos jogadores ingleses para a Copa do Mundo da África do Sul, o treinador Fabio Capello admitiu, nesta segunda-feira, estar preocupado com as lesões de seus principais jogadores. É o caso do atacante Wayne Rooney, que sentiu a virilha no último fim de semana, durante a partida contra o Stoke, pela última rodada do Campeonato Inglês.
O técnico da Inglaterra aguardará por uma atualização das condições físicas do atacante do Manchester United para decidir se ele será relacionado na pré-lista. Mas os problemas de Fabio Capello não param por aí.
O meia Gareth Barry também corre risco de ficar de fora do Mundial. O jogador sofreu uma torção no tornozelo direito na última quinta-feira e deverá ficar afastado dos gramados por três semanas.
"Nós estamos com problemas e tenho 24 horas para decidir. Eu tenho que assegurar que os jogadores estarão prontos para a Copa do Mundo", enfatizou Capello.
O zagueiro Rio Ferdinand também preocupa o treinador da Inglaterra. O jogador sofre com dores na região lombar e desfalcou o Manchester United em muitos jogos nesta temporada. Com tantos problemas, Capello considera convocar o veterano Carragher, de 32 anos.
Certa mesma é a ausência do meia David Beckham da pré-lista, por causa de um rompimento do tendão de Aquiles do pé esquerdo em março deste ano. Entretanto, o jogador irá para a Copa do Mundo, integrando a delegação da seleção inglesa.
Antes do início do Mundial, a Inglaterra fará amistosos contra México e Japão. A seleção inglesa está no Grupo C, mesma chave de Argélia, Estados Unidos e Eslovênia.