Se a convocação da seleção principal para o amistoso contra a Colômbia, em 14 de novembro, não vai desfalcar os times na reta final do Campeonato Brasileiro, o mesmo não pode-se dizer da lista do time sub-20 que irá atuar em 7 a 9 de novembro contra o Paraguai, em Carapegua e Cuidad del Esteno, na casa do rival. No dia 10, sábado, começa a 35.ª rodada.
Jogadores como Ademilson (São Paulo), Bruno Mendes (Botafogo) e Adryan (Flamengo) têm idade para serem convocados, deverão estar no Campeonato Sul-Americano do ano que vem, mas não foram chamados para os amistosos. O único time que deverá perder um titular no Brasileirão é o Náutico, que teve novamente convocado Douglas Santos, seu lateral-esquerdo. O jogador, recentemente já perdeu dois jogos do Brasileiro porque estava num período de treinos da sub-20.
Entre os convocados para pegar o Paraguai estão Antônio Carlos e Giovanni (Corinthians), Luan (Vasco), Lucas Silva (Cruzeiro), Rodrigo Caio (São Paulo) e Mattheus (Flamengo), jogadores que jogam com certa regularidade nos times de cima de seus clubes. O volante do São Paulo é desfalque certo para o jogo de volta contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana, dia 7.
Goleiros - Ygor (Grêmio) e Luiz Gustavo (Vitória);
Zagueiro - Luan (Vasco), Samir (Flamengo), Antonio Carlos (Corinthians);
Laterais - Gilberto (Botafogo), Tinga (Grêmio) e Douglas Santos (Náutico);
Meio-campistas - Lucas (Cruzeiro), Misael (Grêmio), Rafinha (Fluminense), Rodrigo Caio (São Paulo), Mattheus (Flamengo), Deretti (Figueirense) e Giovanni (Corinthians);
Atacantes - Maurides (Internacional), Vitinho (Botafogo), Melo (Bahia), Diego Cardoso (Santos) e Paulo Henrique (Atlético Mineiro)