Futebol

Contusão de Dayane tira seleção de GR da Copa do Mundo

22 mai 2004 às 11:33

A seleção brasileira de ginástica rítmica (GR) de conjunto não disputará a etapa da Copa do Mundo em Duisburg (Alemanha) neste final de semana. O motivo é a contusão da ginasta Dayane Camillo, capitã da equipe.

Dayane sofreu uma lesão na musculatura da panturrilha e, sem ela, não haveria como o Brasil competir. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) está tratando do retorno da delegação ao Brasil. A previsão inicial era de que a equipe retornaria ao País no próximo dia 25.


O Campeonato Paranaense Interclubes de Ginástica Rítmica (GR) Individual, nas categorias infantil e adulto, prossegue na manhã deste sábado, no ginásio de esportes do Sesi, na Zona Oeste de Londrina.


A competição foi aberta na sexta à noite com a realização da prova de arco e bola, na categoria adulto, e mãos livres (sem aparelhos), no infantil. Participam da competição, as equipes da Unopar (Londrina), Sadia (Toledo), Aginarc (Curitiba) e Ciagym (Maringá).


À tarde, no mesmo local, será realizado o Torneio Elisabeth Laffranchi, evento para iniciantes criado pela Federação Paranaense de Ginástica para homenagear a precursora da GR no Paraná.

Reitora da Unopar, Elisabeth Bueno Laffranchi é vice-presidente do Comitê Técnico de GR da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Cerca de 100 crianças de sete clubes ou pólos de GR no Estado participarão do evento.


Continue lendo