Após um ano de intervenção da Justiça do Trabalho devido as dívidas trabalhistas do Londrina Esporte Clube, o LEC finalmente assinou o contrato com a SM Sports, do empresário Sérgio Malucelli, em iniciativa nesta quinta-feira, 4, no Centro de Treinamentos do Iraty, no antigo Horto Tropical, às margens da PR-445.
O contrato será de 10 anos e valerá a partir do dia 1º de janeiro de 2011. Além da assinatura, a agremiação confirmou o patrocínio da Sercomtel, que investirá R$ 35 mil por mês ao futebol do Tubarão durante um ano. Na ocasião, o prefeito Barbosa Neto (PDT) anunciou que o estádio do Café receberá oito mil cadeiras e o investimento custará cerca de R$ 700 mil.
Um dos convidados de Sérgio Malucelli, o empresário Juan Figger, revelou que o Londrina fará uma parceria com o Club Atlético Lanús, da Argentina, e um dos objetivos da parceria será um intercambio de jogadores.
Por fim, o procurador Heiler Natali salientou que, mesmo com a assinatura do contrato, o Londrina seguirá sob intervenção judicial, já que as dívidas do Tubarão não foram sessadas. No ano passado, o Ministério Público do Trabalho assumiu o Tubarão e afastou a diretoria e cancelou as eleições da agremiação.
O Londrina Esporte Clube figura na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)