Futebol

Contrato de reforma do Beira-Rio será assinado até terça

07 mar 2012 às 15:45

O Internacional e a construtora Andrade Gutierrez vão assinar o contrato para reforma do Beira-Rio, paralisada há oito meses, entre esta sexta-feira e terça da semana que vem. A previsão foi feita pelo presidente do clube, Giovanni Luigi, aos participantes da reunião de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 com autoridades do Rio Grande do Sul. E essa previsão foi tornada pública pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), nesta quarta.

Na visita ao Beira-Rio, os representantes da Fifa estão repassando os projetos de hospitalidade, mídia, segurança e transporte previstos para a capital gaúcha e discutindo eventuais necessidades de revisão de alguns detalhes.


Durante a visita realizada na manhã desta quarta, 36 delegados da Fifa assistiram a vídeos sobre a infraestrutura que o Inter, a prefeitura de Porto Alegre e o governo do Rio Grande do Sul estão preparando para poder abrigar jogos da Copa do Mundo.


Embora a paralisação da reforma do Beira-Rio seja vista hoje como a principal preocupação entre as obras dos 12 estádios da Copa de 2014, o Inter destacou nesta quarta-feira que o diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fulvio Danilas, e o diretor-executivo de operações do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, confirmaram, em entrevista coletiva, que o andamento do estádio está em conformidade com o das demais sedes visitadas até agora.

Na última terça-feira, o futuro estádio do Corinthians, que está em construção e receberá o jogo de abertura do Mundial, foi vistoriado por representantes da Fifa. A entidade está cumprindo o seu cronograma de visitas aos estádios que abrigarão partidas da competição em 2014. Para até esta segunda-feira estão previstas visitas a Coritiba (PR), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Natal (RN).


Continue lendo