Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
ADVERSÁRIO DESTA NOITE

Contra o Londrina, União quer a vitória para se afastar de novo rebaixamento

Vinicius Guerra - Estagiário
17 fev 2022 às 13:34

Compartilhar notícia

- Divulgação/CE União
Publicidade
Publicidade

O Londrina EC recebe o Clube Esportivo União nesta quinta-feira (17), às 20h, no Estádio do Café, na partida que fecha a oitava rodada do Campeonato Paranaense. Enquanto o Tubarão quer a vitória para encostar nos líderes da competição, o time de Francisco Beltrão (Sudoeste) precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento - é o atual vice-lanterna, com quatro pontos em sete jogos. O objetivo do União para o campeonato é claro: evitar mais um descenso e emendar, pela primeira vez na história do clube, duas participações seguidas na elite paranaense.


Fundado em 1956, o União só entrou para o profissionalismo em 1967, quando estreou no estadual da Segunda Divisão. À exceção da temporada de 1980, quando disputou a elite após vencer a Segundona de 1979, o Azulão figurou nas divisões inferiores até 1993, ano em que interrompeu as atividades do futebol profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pausa foi longa, e o clube só voltou ao estadual em 2016, na Terceira Divisão. Em dois anos, o União emendou dois acessos e chegou à elite do Paraná em 2018, 38 anos depois da primeira participação. Se a volta à Primeira Divisão foi meteórica, a manutenção do posto tem sido o grande problema da equipe: após ser rebaixado em 2018, o Azulão voltou à elite em 2020, mas caiu de novo. Por isso, em 2022, o atual vice-campeão da divisão de acesso quer garantir a vaga na elite para o ano que vem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O começo não foi bom: o União teve quatro derrotas nos primeiros quatro jogos do Paranaense. Depois, conseguiu pontuar contra o Athletico, perdeu para o Azuriz e chegou à primeira vitória contra o Rio Branco, dentro de casa, no estádio Anilado. O jogo contra o Londrina é, portanto, a chance do time comandado pelo técnico Rafael Andrade embalar uma reação e sair da zona de rebaixamento. O destaque da equipe é o atacante Welisson, velho conhecido do torcedor londrinense - foi revelado na base do Tubarão e teve vínculo com o LEC até 2019.

Publicidade


O retrospecto, no entanto, favorece o Londrina. Em três jogos entre as equipes na história, foram duas vitórias do Tubarão e um empate. O último encontro foi em 2020, quando o LEC venceu no Anilado por 1x0, gol de Matheus Bianqui, hoje jogador do Maringá FC. O União de Francisco Beltrão, portanto, ainda busca a sua primeira vitória contra a equipe alviceleste.


Confira as escalações prováveis para a partida entre Londrina e União:

Publicidade


Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Eltinho. João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró. Victor Daniel (Marcelinho), Douglas Coutinho e Salatiel (Caprini). Técnico: Vinícius Eutrópio.


União: Flaysmar; Yago, Márcio Jr., Gustavo Chapecó e Guimarães. Giba (Rayan), Lucas Barreto, Sato e Patrick (Marcos Paraná). Flávio e Wellisson. Técnico: Rafael Andrade.

Publicidade


Árbitro: Eduardo da Silva Silveira

Estádio: do Café

Horário: 20h


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade