Se vencer o Fluminense nesta quinta (17), o Santos chegará a uma sequência com quatro vitórias e um empate. Isso não ocorre desde 2019, quando o time era dirigido por Jorge Sampaoli. Será no Rio de Janeiro que a formação praiana buscará igualar a boa série de resultados obtida no tempo do argentino.
Há quase dois anos, a equipe começou a sequência com um empate sem gols no clássico com o Corinthians, fora de casa. Em seguida, derrotou Bahia e Botafogo na Vila Belmiro e superou Avaí e Goiás como visitante.
Agora sob comando de Fernando Diniz, o Santos não perde desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na qual levou 3 a 0 do Bahia. Após essa derrota, venceu o Cianorte fora de casa e fez três jogos em seus domínios: vitórias sobre Ceará e Cianorte e empate com o Juventude.
Leia mais:
O time alvinegro chegou a conseguir outras séries de cinco partidas de invencibilidade desde 2019, mas nunca com quatro vitórias.
Entre o fim de março e o começo de abril deste ano, foram seis jogos sem perder, com três vitórias. Em fevereiro, cinco jogos de invencibilidade, mas só dois triunfos. Em janeiro, outros cinco, com dois empates.
A maior série sem derrotas dos últimos dois anos ocorreu na segunda metade da temporada passada. Foram 12 duelos de invencibilidade, com seis vitórias no total, mas nunca mais do que duas em sequência.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (17)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: Premiere