O veterano lateral-direito Alessandro terá a dura missão de marcar o astro Neymar na semifinal da Libertadores, entre Corinthians e Santos, com jogos programados para os dias 13 e 20 de junho. Apesar dos problemas físicos que ele enfrentou durante toda a temporada, o técnico Tite mostrou confiança no seu titular e garantiu que o jogador está pronto para encarar o desafio.
Por conta de contusão, Alessandro perdeu espaço no time do Corinthians para Edenílson. Mas, com a grave lesão do companheiro, ele voltou a ser o titular. Nos primeiros jogos, porém, o lateral de 33 anos sofreu com a marcação do ataque adversário. Para completar, vem treinando pouco nos últimos dias, por causa de cansaço muscular. Nada disso, no entanto, preocupa Tite.
"Ele está fisicamente muito bem", afirmou Tite, ao comentar na terça-feira sobre Alessandro, ressaltando que o lateral vem mostrando evolução desde que voltou ao time titular. "Contra o Atlético-MG (derrota corintiana em Belo Horizonte, pela última rodada do Brasileirão), ele pegou um jogador difícil de marcar, o Bernard, que não levou vantagem em nenhum lance", avaliou o treinador, confirmando o lateral como titular diante do Figueirense nesta quinta.